Os nomes dos Head Coaches para comandar o Team USA no Rio 2016 são conhecidos há dois anos. Neste período, Dave Marsh do feminino e Bob Bowman do masculino fizeram visitas ao Rio de Janeiro, training camps e diversas reuniões programando o trabalho a ser feito para os Jogos. Ontem, foram anunciados os treinadores assistentes que farão parte da comissão técnica no Rio.

Para o feminino, foram selecionados Bruce Gemmel, Greg Meehan e Ray Looze. No masculino, Jack Bauerle, Dave Durden e Mike Bottom.

Esta é a primeira vez que Dave Marsh e Bob Bowman são Head Coaches da Seleção, mas ambos tem feito parte das equipes olímpicas, Marsh desde 2000, Bowman desde 2004.

Bob Bowman tem três nadadores na equipe: Michael Phelps, Allison Schmitt e Chase Kalisz. Dave Marsh colocou Ryan Lochte, Camille Adams, Katie Meili, Kathleen Baker, Jimmy Feigen e também treinou nos dois últimos meses a Anthony Ervin.

Entre os assistentes, Dave Duerden da Universidade da Califórnia é quem tem o maior número de atletas. São eles Ryan Murphy, Jacob Pebley, Joshua Prenot, Nathan Adrian e Tom Shields.

Jack Bauerle da Universidade da Geórgia foi o treinador que mais surpreendeu neste ciclo olímpico. Colocou quatro nadadores na equipe: Olivia Smoliga, Hail Flickinger, Jay Litherland e Gunnar Bentz. É um veterano de equipes olímpicas e até já foi Head Coach na Olimpíada de 2008 em Beijing.

Ray Looze da Universidade de Indiana foi outro grande destaque com Lilly King, Cody Miller e Blake Pieroni. Vai para a sua primeira Olimpíada no Team USA.

Greg Meehan vai para a sua primeira Olimpíada. Treinador de recente sucesso é o Head Coach da Universidade de Stanford e conseguiu colocar três nadadoras na equipe: Simone Manuel, Lia Neal e Maya Dirado.

Bruce Gemmell treinador do North Capital Aquatics é o técnico de Katie Ledecky e vai para a sua primeira Olimpíada. Com o trabalho de Ledecky, Gemmell tem sido escolhido o treinador do ano nos Estados Unidos há três temporadas.

Mike Bottom é o Head Coach da Universidade de Michigan e fará parte da Seleção Americana pelo trabalho com Connor Jaeger convocado para nadar as provas de 400 e 1500 metros nado livre.

A seleção americana olímpica faz um treino hoje em Omaha e os atletas serão liberados para voltar a suas casas e seguirem seus treinos até o dia 12 de julho. Neste dia começa um training camp em San Antonio no Texas seguido de outro período em Atlanta antes da viagem para o Rio no início de agosto.

Veja a entrevista coletiva com os Head Coaches do Team USA ontem em Omaha:

Roteiro da Seleção Americana para o Rio 2016:
04/07 – Treino em conjunto em Omaha
12/07 – Training Camp em San Antonio, Texas no Northside Swim Center
21/07 – Viagem para Atlanta, Geórgia
21/07 – Training Camp em Atlanta, Geórgia na Georgia Tech University
02/08 – Viagem para o Rio

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *