No mesmo dia em que Florent Manaudou venceu os 50 livre do Campeonato Francês, seletiva para o Rio 2016 em Montpellier, com 21.42, o melhor tempo do mundo, Cesar Cielo nadou a mesma prova no Western Zone Sectionals em Austin, no Texas, Estados Unidos.

Pódio da competição em Austin

Pódio da competição em Austin

Cielo venceu com 22.28 depois de nadar para 22.37 nas eliminatórias. A marca coloca Cielo com o 19o tempo do mundo igualando a marca de Italo Manzine Duarte no Arena Pro Swim Series de Orlando.

Treinando no Arizona desde janeiro, este foi o quinto 50 livre de Cesar Cielo em 2016. Veja abaixo a lista:
Janeiro – Torneio no Arizona 23.87
Março – Eliminatória Arena Pro Swim Series em Orlando 22.67
Final Arena Pro Swim Series em Orlando 22.47
Abril – Eliminatória Western Sectionals em Austin 22.37
Final Western Sectionals em Austin 22.28

Veja o link dos resultados completos:

http://www.txlameetresults.com

6 respostas
  1. Junior monteiro
    Junior monteiro says:

    nadar revesamento vcs estar de brincadeira. primeiro ele sempre justificou que que ele ia cansar e ia atrapalhar ele nos 50M, alem disso tem pelo ou menos 6 nadadores acima dele nos 100M.
    e no medlay hj quem nada e o Nicolas Oliveira.

    Responder
  2. DDias
    DDias says:

    Difícil de analisar esse tempo.Ele está a duas semanas de nadar o Maria Lenk, provavelmente nadou sem descanso algum.Se realmente estiver no estágio de última semana de treinos, manda um 21médio no ML.O descanso faz uma baita diferença…Agora, tenho que concordar:ele está bem magro!Isso tudo para aguentar os 100?

    Responder
  3. Paulão
    Paulão says:

    Torçendo muito pra ele conseguir o índice e uma das vagas junto com Fratus, com a auto-estima melhor e “menos pressão” pode melhorar mais nas Olimpíadas, apesar que têm uns 15 nadadores nadando em 21, pra medalha vai ter que ser 21 médio-baixo….
    E com ele em alta, aumenta-se as esperanças pro rev. 4x100livre e 4×100 medley (com o Guido abrindo pra 52 médio)

    Responder
  4. Rodrigo G
    Rodrigo G says:

    Coach, apesar de terem nadado no mesmo dia, acredito que o momento da preparação de cada um seja bem distinto, não é? O francês provavelmente estava polido, já o brasileiro ainda em treino forte para o Maria Lenk. Sendo assim, este “confronto” ainda não deu pra nos dar uma ideia da real condição do Cesar Cielo.

    Responder
  5. Márcio S.
    Márcio S. says:

    Se pegar a série histórica do Cielo quando ele mandava 21’5, 21’3 polido, acho difícil que ele consiga chegar nessas marcas neste ano. Ele está claramente mais lento. Posso estar errado, mas acho difícil ajustar isso para as olimpíadas.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *