Quarto recorde brasileiro em piscina de jardas batido na temporada universitária do NCAA e o quarto nas provas de borboleta. Desta vez foi Vinicius Lanza, recém chegado a Universidade de Indiana, na prova dos 100 jardas borboleta com 45.64 em parciais de 21.34 e 24.30. O resultado é índice A classificando Lanza para o NCAA deste ano terminando em segundo lugar na prova da Conferência Big 10, uma das mais fortes da natação universitária.

O recorde anterior havia sido batido na semana passada por Arthur Mendes de Auburn na Conferência Southeastern ao terminar em terceiro lugar com 45.72. Arthur no dia seguinte, quebrou duas vezes o recorde das 200 jardas borboleta nas eliminatórias com 1:42.79 e 1:42.02. Arthur e Lanza estarão juntos na disputa do NCAA em Atlanta no próximo mês.

Ainda ontem na temporada universitária americana, Pedro Coutinho da Universidade de Louisville ficou em terceiro lugar na Conferência ACC em Lafayette nos 100 borboleta com 46.46 depois de fazer 46.02, nas eliminatórias. A marca deve ser o suficiente para lhe classificar para o NCAA deste ano e o Brasil terá pelo menos três nadadores na prova.

Nas conferências universitárias em andamento, Joseph Schooling de Singapura que nada pela Universidade do Texas venceu a Conferência Big 12 com 44.62 nos 100 borboleta. É o sexto melhor tempo da história na prova muito próximo dos 44.51 que lhe deu a vitória no NCAA do ano passado. Schooling foi medalha de bronze nos 100 borboleta do Mundial de Kazan.

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *