Enfim, acabou o Carnaval, chegamos quase ao fim de fevereiro e os eventos estaduais começam a acontecer. Na piscina, porque no mar e rios as maratonas aquáticas já tiveram alguns eventos realizados na Bahia, Alagoas e Santa Catarina.

RIO GRANDE DO SUL: O Torneio Abertura está marcado para o dia 27, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. Balizamento ainda não está liberado:
http://cbdaweb.org.br/cbda/natacao/evento/2685/2016/torneio-de-abertura-de-temporada-2016/informacoes

PARANÁ: Nenhuma competição está prevista no calendário, mas no fim de semana aconteceu o Torneio Regional Sul, no Clube Curitibano, em piscina de 50m. Aproximadamente 200 atletas competiram em 26 provas. Rafaela Raurich, do Clube Curitibano, continua sendo um dos melhores destaques do Paraná, vencendo 5 provas, dentre elas os 200m livre com bons 2:02.15. Do lado masculino, citamos dois nomes:  Felipe Rizzo (Curitibano) que venceu dos 100 aos 1500m livre, também tendo melhor performance nos 200m livre com 1:54.75, e João Vitor Thomaz (Curitibano) que venceu os 100m peito com 1:03.85. Clique aqui para ver os resultados completos.

MATO GROSSO DO SUL: Também no dia 27, no Colégio Dom Bosco, acontecem os Festivais de Abertura Federado e Vinculado.
Programação Federado e  Programação Vinculado

GOIÁS: Foi realizado no dia 21 o 1o Festival FAGO de Longa Distância, com participação de 5 equipes e 57 nadadores. A competição aconteceu no SESI de Santa Genoveva, em Goiânia. Evento curtíssimo, ainda curiosamente teve os mesmos vencedores nas provas de 800 e 1500m, ambos com 15 anos: no masculino foi Iovanni Rodrigues Oliveira, da Uni-Evangélica, e no feminino as vitórias foram de Adrielly Oliveira, representando a Academia Sérgio Borges. Clique aqui para ver o resultado.

DISTRITO FEDERAL: A capital brasileira recebe o Torneio de Abertura FDA-DF nos dias 27 e 28 de fevereiro, na piscina longa da Secretaria de Esportes e Lazer. Além do balizamento, estão previstas tomadas de tempo para quase 20 atletas.
http://www.cbdaweb.org.br/cbda/natacao/evento/1127/2016/torneio-de-abertura-fdadf-2016/relatorios

PARÁ: Belém foi sede do Torneio Paraense de Abertura – Troféu Domingos Ferreira, no dia 21 de fevereiro na piscina olímpica da UEPA, em Belém. A competição contou com quase 100 atletas das categorias mirim a sênior. Os melhores resultados foram de Gabriel Souza (Clube do Remo) nos 50m borboleta sênior com 26.58 e nos 50m livre com 25.21.
Resultados

As competições que já aconteceram já tem como base o índice técnico da FINA, que entrou em vigor a partir desta temporada para as competições organizadas pela CBDA e as Federações estaduais.

Atualizado em 29/fev: Depois de verificar os resultados do fim de semana, descobrimos que o sistema da CBDA ainda utiliza a tabela de pontos antiga, não da FINA.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *