Acabou o mistério e a notícia foi dada no SporTV durante a transmissão da etapa de Doha da Copa do Mundo. Ana Marcela Cunha está de volta a Unisanta e vai assinar um contrato até 2020.

13

A nadadora deixou o SESI-SP em decisão de comum acordo com o clube paulistano no dia 31 de outubro e negociava com a Unisanta. Com o acerto, Ana Marcela volta a morar em Santos e treinar com o mesmo técnico que lhe orientou de 2007 a 2012, Márcio Latuf. Foi na Unisanta que Ana Marcela foi olímpica pela primeira vez em 2008 e conquistou o título mundial dos 25 quilômetros em 2011, das Copas do Mundo em 2010 e 2012.

Revelada no Clube Olímpico da Bahia, em Salvador, pelo treinador Luis Antônio, o Baixinho, Ana Marcela foi fenômeno desde a infância. Aos 10 anos de idade já cruzava a Baía de Todos os Santos na tradicional prova Mar Grande – Salvador. Chegou a Unisanta em 2007, depois de estrear na Seleção Brasileira de Águas Abertas no ano anterior, no Mundial da Itália.

Foi na Unisanta que Ana Marcela ganhou a projeção internacional. Conquistas nacionais e internacionais sempre acompanhada pelo treinador Márcio Latuf que volta a ser o seu técnico.

A mudança para o SESI em 2013 foi em busca de um melhor contrato oferecido pelo clube paulistano. Uma parceria muito boa com o técnico Fernando Possenti que lhe garantiu a conquista da Copa do Mundo da FINA de 2014, o título de melhor nadadora de águas abertas do mundo no ano passado, a classificação para os Jogos do Rio 2016 além de três medalhas no Mundial de Kazan, uma de cada cor, ouro nos 25 quilômetros, prata na prova por equipes e bronze nos 10 quilômetros. Fora a sequência impressionante de pódios internacionais mantida durante as duas últimas temporadas em todas as etapas da Copa do Mundo que participou.

Com o retorno para a Unisanta, o clube agora tem as duas melhores nadadoras de águas abertas do país, Ana Marcela e Poliana Okimoto, as duas já classificadas para a prova do Rio 2016. O anúncio oficial do clube deve sair nos próximos dias e o contrato garante Ana Marcela em Santos até 2020. Marcelo Teixeira, Presidente da Unisanta, é um apaixonado pelas águas abertas e acredita no projeto do esporte.

IMG_1877

Ana Marcela está em Salvador onde participa das duas últimas etapas da temporada do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas em Inema. Nada os 10 quilômetros na sexta-feira e os 5 quilômetros no domingo. Depois, faz um training camp em conjunto com a Seleção Italiana que está no Brasil. O programa segue no Rio de Janeiro antes de Ana Marcela chegar por definitivo a piscina da Unisanta em três semanas.

Na Unisanta, Ana Marcela vai treinar com o grupo de fundo orientado por Márcio Latuf onde está Vitor Colonese, atual líder do ranking nacional masculino e um dos destaques da modalidade no país. A piscina de 50 metros da Unisanta foi reformada e ganhou nova roupagem. No programa para o Rio 2016, o local vai sediar a Seleção Italiana no seu training pré-Olimpíada.

 

3 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *