Será no dia 28 de novembro, em Limeira, cidade natal de Guilherme Guido, na piscina de 25 metros da Sociedade Esportiva Gran São João a primeira edição do Campeonato Guilherme Guido de Natação. O evento aberto a atletas vinculados, federados e não vinculados a Federação de clubes, academias e associações nas categorias de Mirim a Juvenil.

A idéia de devolver a cidade que lhe revelou foi levar um evento promovendo a natação desde a base até o alto nível. A realização do Campeonato Guilherme Guido é uma iniciativa do próprio Guido junto com os organizadores locais e que será ainda mais abrilhantada com a presença de alguns dos principais atletas da natação brasileira.

12039529_685504711549360_856659051358037277_n

Felipe França, maior destaque do Brasil no Mundial de Piscina Curta no ano passado em Doha, bi campeão panamericano dos 100 livre, Nicholas Santos, outro campeão mundial de piscina curta, vice em Kazan nos 50 borboleta este ano, e Matheus Santana, recordista mundial júnior e campeão dos Jogos Olímpicos da Juventude no ano passado. Todos os três integrantes da Seleção Brasileira que esteve no Pan de Toronto e no Mundial de Kazan.

O evento ganha uma outra atração com a presença do treinador André Luis Ferreira, o Amendoim, treinador de Guido no Pinheiros e na Seleção Brasileira e um dos treinadores de maior destaque no cenário nacional na atualidade.

Os três atletas convidados junto com Guido farão uma apresentação além de uma pequena palestra do Coach Amendoim.

As inscrições para o 1o Campeonato Guilherme Guido já estão abertas. Elas vão até o dia 11 de novembro e cada nadador pode participar de até duas provas. São oferecidas provas nos quatro estilos na distância de 50 metros. Os primeiros 500 inscritos vão ganhar uma camisa personalizada do evento.

Mais detalhes confira o regulamento da competição:

REGULAMENTO-I-COMPETIÇÃO-GUILHERME-GUIDO

Utilize a súmula da competição para fazer a sua inscrição:

Sumula Campeonato Guilherme Guido-2

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *