Quando Ana Marcela Cunha anunciou a saída do Unisanta em 2013, uma sensação geral de risco tomou conta da comunidade aquática do país. Ana Marcela deixava um belo trabalho de sete anos sob o comando de Márcio Latuf com grandes resultados internacionais. Eram dois títulos de campeã da Copa do Mundo, campeã mundial dos 25 quilômetros em Shanghai 2011 e uma participação olímpica em 2008.

A mudança para o SESI-SP, uma equipe nova, um treinador jovem, Fernando Possenti, e sem grandes resultados. Passados três anos, estes foram os melhores da carreira de Ana Marcela.

Em 2013, ela foi prata no Mundial de Barcelona nos 10 quilômetros e bronze na prova dos 5 quilômetros. Terminou o ano como terceira colocada na Copa do Mundo. No ano passado, o melhor ano da carreira. Campeã da Copa do Mundo, subindo ao pódio em todas as provas, feito inédito. Ainda venceu a tradicional Capri-Napoli na Itália com recorde da prova. Ao final da temporada, foi eleita pela FINA a melhor nadadora da modalidade do mundo em 2014.

Este ano não foi diferente. Continua fazendo sucesso nas etapas de Copa do Mundo. Sob o comando de Fernando Possenti são 17 etapas da Copa do Mundo subindo ao pódio em 13 delas, 10 de forma consecutiva. São sete vitórias nas etapas da Copa.

Os números ficariam ainda mais brilhantes com a campanha do Mundial de Kazan. Foi ouro nos 25 quilômetros, prata na prova por equipes e bronze nos 10 quilômetros que lhe deu a vaga para o Rio 2016, a sua segunda Olimpíada.

Com os resultados de Kazan, Ana Marcela passou a ser a atleta brasileira com o maior número de medalhas em Campeonatos Mundiais dos esportes olímpicos.

Resultados que carimbam a bela parceira que fez com Fernando Possenti. Ainda sem treinador e programa definido, Ana Marcela Cunha viaja para a Ásia onde disputa as duas últimas etapas da Copa do Mundo deste ano. Somente no seu retorno que a nadadora irá decidir o seu destino e o treinamento que fará até o Rio 2016.

Imagens de destaque neste três anos de Ana Marcela Cunha com Fernando Possenti.

  577836015-ana-marcela-cunha-posa-para-foto-com-seu-treinador-fernando-possenti-ambos-ganharam-trofeus-na-premi ana-marcela-cunha-fernando-possenti-kazan-2015-704x399-1 hArquivo-1.ashx

 

3 respostas
  1. Domingos Afonso A de Deus
    Domingos Afonso A de Deus says:

    Querida Ana Marcela,
    Temos que buscar, na medida do possível, estar feliz com o que estamos fazendo e em equilíbrio com nossa equipe, e com o trabalho. Toda mudança você bem sabe que temos perdas e ganhos. A partir da decisão tomada, vamos trabalhar e torcer para que dê certo, e que seja agora. Vamos em frente menina, família e nova equipe. Vai dar certo. Abs. Afonso de Deus

    Responder
  2. Rodrigo G
    Rodrigo G says:

    É realmente muito estranho. Estamos até acostumados a ver esse troca-troca quando os resultados não saem do jeito que se espera. A impressão que fica é que a causa está fora da piscina. Que a Ana Marcela e todos que a auxiliam em sua carreira tenham sabedoria pra tomar a decisão mais acertada.

    Responder

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *