A reunião técnica da natação aconteceu nesta segunda-feira e apresentou todos os detalhes da disputa que se inicia a partir de amanhã. Veja abaixo o resumo de tudo que foi discutido:

* Foi aberto a todos os países a inclusão de atletas em provas adicionais na competição. Por conta disso, o start list deu uma atrasada. Deve ser publicado ainda hoje, mais tarde no site oficial ou amanhã pela manhã.

* Competição será todo em oito raias, tanto eliminatórias como finais. Os aquecimentos começam a partir das 8 da manhã e 17 horas, duas horas antes das provas iniciarem, horário local, uma hora a menos do que em Brasília.

* Pelo start list provisório as eliminatórias vão ter todas menos do que duas horas. Na terça-feira, no primeiro dia, a menor 1 hora e 15 minutos. Na quarta, 1 hora e 40 minutos, na quinta 1 hora e 18 minutos, sexta 1 hora e 52 minutos e no sábado, último dia, a maior sessão com 1 hora e 55 minutos.

* As provas nas finais vão ter finais B antes das finais A. A sequência vai seguir o seguinte programa: finais B, finais A, finais B do sexo oposto e uma cerimônia de premiação.

* Todas as provas são em eliminatórias e finais A e B, apenas os 800 livre feminino e 1500 livre masculino serão finais direta. As provas serão premiadas duas a duas.

* O dispositivo para a saída de costas implantado pela FINA será colocado em uso. Na piscina de aquecimento também estará instalado para treinamento dos ateltas.

* Os atletas deverão se apresentar 20 minutos antes de cada prova no banco de controle. São dois bancos de controle antes do atleta entrar no recinto da competição.

* Na piscina de competição não são permitidos os usos de pés de pato, palmares e extensores
* Os atletas podem ser cortados entre eliminatórias e finais até 30 minutos após a disputa da respectiva prova.

* Todas as provas vão ter eliminatórias mesmo que sejam menos de oito equipes participantes.

* Para atletas desclassificados os representantes das equipes deverão fazer seus protestos junto a arbitragem. Caso não seja resolvido, os protestos deverão ser submetidos por escrito com o pagamento de 100 suiços francos e decididos pela comissão técnica da competição.

* O serviço de piscina de gelo que a organização está oferecendo deve ser feito com reserva de pelo menos 24 horas.

* Somente produtos Coca Cola podem ter acesso ao local de competição. Assim, quem tiver garrafinhas da Gatorade só poderão entrar no complexo com as logomarcas das garrafas cobertas. (money talks!)

* Somente Brasil, Estados Unidos e Canadá vão ter espaço para filmagem de seus atletas na competição. O reduzido espaço para as equipes biomecânicas fica na arquibancada que tem o setor de imprensa e tribuna de honra na parte superior.

* Foi anunciado que atletas poderão ser substituídos em cerimônia de premiação caso não possam se fazer presentes por motivo de força maior. Nenhum tipo de bandeiras e qualquer tipo de sinal em marcas e produtos não autorizados.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *