Oficializada pela CBDA nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira que vai ao Campeonato Mundial de Kazan vai ter 25 nadadores, nove no feminino e 16 no masculino. De todos os atletas que conseguiram índice de participação, a única ausência será de Brandonn Pierry Almeida que pediu desconvocação para se concentrar na preparação para o Mundial Júnior de Singapura. Brandonn se manteve na equipe do Pan, sai de Kazan e nada em Singapura.

25 nadadores convocados de sete clubes de quatro estados. Dos 25 convocados, o Pinheiros tem a maior delegação com oito atletas, três no feminino e cinco no masculino. Minas tem cinco nadadores, Corinthians quatro, SESI-SP três, Unisanta e Flamengo dois e o Grêmio Náutico União um.

Dos 25 convocados, dois chegam a Seleção Brasileira Principal pela primeira vez: Jhennifer Conceição Alves e Arthur Mendes Filho.

Seis nadadores irão fazer o seu primeiro Campeonato Mundial Absoluto em piscina longa pelo Brasil, além dos dois estreantes na seleção principal, mais Luiz Altamir Melo e Matheus Santana que nunca foram a um Mundial Absoluto e Daiene Dias e Thiago Simon que já estiveram em Mundiais de Curta, mas fazem a estréia em Mundiais de Longa.

Thiago Pereira igualou Flávia Delaroli como o nadador com maior número de participações em Campeonatos Mundiais, seis vezes. Flávia esteve nos Mundiais de 2001, 2003, 2005, 2007, 2009 e 2011. Thiago, vai para o seu sexto Mundial tendo estando antes nos Mundiais de 2003, 2007, 2009, 2011 e 2013.

Com cinco participações em Mundiais temos vários no grupo: Joanna Maranhão, César Cielo, Nicolas Oliveira e Nicholas Santos.

Veja a lista completa dos atletas convocados clicando aqui:

http://www.bestswimming.com.br/2015/04/17/cbda-anuncia-selecoes-do-pan-mundial-e-mundial-junior/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *