medals-unveil-1

Faltando 129 dias para os Jogos Pan Americanos e 157 para os Para Pan Americanos, foram apresentadas hoje as medalhas da competição.

Cunhadas pela Royal Canadian Mint foram produzidas 4.283 medalhas para as competições e 15.664 medalhas de participação. Fazendo do episódio ainda mais “Pan Americano”, o cobre utilizado nas medalhas veioi das minas de Zaldivar no Chile, a prata das minas de Pueblo Viejo na República Dominicana e o ouro nas minas de Hemlo em Ontário no Canadá.

As medalhas apresentadas hoje serão expostas ao público no Royal Ontario Museum de 14 a 29 deste mês na cidade de Ontario. Durante os Jogos, estarão numa exposição na área do CIBC Pan Am Parque.

Christi Belcourt, um artista plástico canadense, foi o escolhido para o design das medalhas que traz o lema da competição “United We Play” e representam inovação e inclusão. Na parte da frente da medalha, três camadas representando as regiões da América do Norte, América Central e Caribe e América do Sul.

O braile também figura pela primeira vez em uma medalha de Jogos Pan Americanos. A ODEPA adota três idiomas oficiais para a competição: inglês, espanhol e francês, e partir deste ano o braile também entra tanto nos Jogos Pan Americanos como Para Pan Americanos.

medals-unveil-8

Números das medalhas de Toronto 2015:

2 Anos de trabalho até a apresentação do produto final

3 Vezes em que cada medalha foi prensada

3 Níveis da medalha na frente representando as três regiões

6,5 Milimetros de espessura de cada medalha

25 Etapas de trabalho que cada medalha passou até o final

86,7 Milimetros de diâmetro de cada medalha

95×3,2 Centímetros da fita em cada medalha

145 Dias para a chegada de todas as medalhas

350 Gramas o peso da medalha de ouro

4.283 Medalhas a serem produzidas para os pódios

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *