Foi o Blog do Coach (link) que publicou a notícia. César Cielo estabeleceu nova base e uma equipe multidisciplinar para a sua preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Em busca do melhor resultado na Olimpíada, Cielo montou um programa específico de alta performance com seis profissionais que irão acompanhar o nadador na sua preparação até 2016. A comissão vai ter Charles Ricardo Lopes, Professor Doutor em fisiologia do treinamento, Arilson Soares Silva, técnico, Dr. Gustavo Magliocca, médico, André Cunha, preparador físico, Professor Doutor Marcelo Saldanha Aoki, nutricionista, Natan Cunha, fisioterapeuta.

Do grupo, Dr. Magliocca e o fisioterapeuta Natan Cunha já trabalham com Cielo desde 2007. Arilson Soares Silva passa a ser o quarto treinador de Cielo desde os Jogos de Londres em 2012. Entretanto, a forma de trabalho de Arilson é a que mais se aproxima dos trabalhos realizados por Brett Hawke e Alberto Pinto da Silva, treinadores dos melhores resultados de Cielo na carreira.

Cielo vai alternar seus treinamentos entre São Paulo e Belo Horizonte, onde vai defender o Minas Tênis Clube pela segunda temporada. Em São Paulo, os treinos de piscina serão no Centro Olimpico do Ibirapuera onde já funciona o Instituto César Cielo além da Companhia  Athletica e no 4Perform-CareClub.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *