abre

A lista dos 100 mais influentes do Brasil é feita pela revista Época desde 2007. Este ano, a lista inclui dois nadadores. Um deles, César Cielo, não é novidade, afinal foi a sua quinta indicação (2008, 2009, 2011, 2013 e este ano). A novidade é a pernambucana Etiene Medeiros, campeã e recordista mundial dos 50 costas em Doha, primeira medalhista mundial da natação brasileira.

Os dois estão listados na categoria “heróis”. As outras categorias dos 100 mais influentes são: líderes, construtores e artistas. Entre os heróis, aparecem oito esportistas. Além de Cielo e Etiene, o surfista Gabriel Medina, o goleiro do Santos Aranha, o treinador bi campeão brasileiro Marcelo Oliveira do Cruzeiro, o técnico da Seleção Brasileira Dunga, o zagueiro David Luiz e o atacante Neymar.

Uma bela declaração de Thiago Pereira sobre o companheiro de seleção brasileira, César Cielo, na página destinada a escolha do velocista:

As conquistas históricas de Cesar Cielo o colocaram numa posição de enorme importância para a natação nacional. Foi ele quem trouxe o primeiro ouro olímpico para o Brasil e alcançou novos recordes mundiais. Ouvir o Hino Nacional nos Jogos Olímpicos de 2008 fez com que muitos brasileiros passassem a acreditar que o sonho era possível. Anos se passaram, muitas braçadas foram dadas, e os resultados aconteceram: pela primeira vez, em Doha, com Cielo à frente, o Brasil venceu um campeonato mundial. Que venha o próximo!

10405499_531125090362611_3501815999501574744_n

Na página de Etiene Medeiros, a declaração é do seu treinador Fernando Vanzella:

Treino Etiene há dois anos, e ela evoluiu muito nesse período. Em 2008, foi a primeira mulher a conseguir uma medalha em campeonatos mundiais, na categoria Júnior. No ano passado, obteve nosso melhor resultado histórico em piscina longa, com um 4o lugar no mundial de Barcelona. Agora, em Doha, conquistou a medalha de ouro e quebrou o recorde mundial dos 50 metros de costas. Passou a ser referência. Etiene mostra que a mulher brasileira pode ter grandes resultados na natação.

Confira a matéria completa da revista Época:

http://epoca.globo.com/vida/noticia/2014/12/bos-100-mais-influentesb-do-brasil-em-2014.html

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *