ryan-lochte-2-440

Os americanos Michael Phelps e Ryan Lochte dividem um título que deve ser assumido por Lochte nos próximos dias em sua participação no Campeonato Mundial de Piscina Curta de Doha. Phelps e Lochte são os nadadores com maior número de medalhas conquistadas em competições internacionais da natação mundial em todos os tempos.

Contando apenas os Campeonatos Mundiais de Piscina Longa e Curta, os Jogos Olímpicos, Pan Pacífico e Jogos Pan Americanos, a dupla tem 77 medalhas conquistadas, mais do que qualquer outro nadador na história do esporte.

Evidentemente, as 77 medalhas de Phelps são mais qualificadas, final, 22 delas vem dos Jogos Olímpicos onde Lochte tem apenas 11. Para Lochte, a vantagem está nos Mundiais de Curta onde ele acumula 30 medalhas, maior vencedor de todos enquanto Phelps ganhou apenas uma medalha nesta competição. Phelps também leva vantagem nos ouros, tem 61 contra 49 de Ryan Lochte.

ryan-lochte_2258828b

As 77 medalhas de Michael Phelps:
61 de ouro, 13 de prata, 3 de bronze
22 em Jogos Olímpicos
33 em Campeonatos Mundiais de Longa
1 em Campeonato Mundial de Curta
21 em Pan Pacíficos
Nunca disputou os Jogos Pan Americanos

As 77 medalhas de Ryan Lochte:
49 de ouro, 17 de prata, 11 de bronze
11 em Jogos Olímpicos
23 em Campeonatos Mundiais de Longa
30 em Campeonatos Mundiais de Curta
12 em Pan Pacíficos
1 em Jogos Pan Americanos

Como Ryan Lochte nada logo três provas no primeiro dia do Mundial de Doha, duas valendo medalhas, 200 livre e o revezamento 4×100 livre, se conquistar uma medalha passa a ser, de forma isolada, o maior medalhista internacional da natação em todos os tempos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *