Horas antes do anúncio da FINA para o prêmio dos melhores do ano de 2014, a revista americana Swimming World chegava as bancas e seus assinantes com a escolha dos melhores atletas do ano. Organizada desde 1964, a premiação é a mais importante realizada pela imprensa especializada.

Kosuke Hagino do Japão e a americana Katie Ledecky foram os vencedores da escolha realizada pelo painel de especialistas e jornalistas. Do Brasil, apenas o editor chefe da Best Swimming, Alexandre Pussieldi, faz parte desta comissão.

Em 50 anos, é a primeira vez que um nadador japonês chega ao título de melhor do ano. Hagino conquistou 12 medalhas entre o Pan Pacífico e os Jogos da Ásia, sendo seis de ouro, quatro de prata e duas de bronze. Termina o ano como melhor do ranking mundial nos 200 e 400 medley além de segundo nos 200 livre e 200 costas, quarto nos 100 costas e quinto nos 400 livre.

Katie Ledecky teve um ano esplendoroso. Bateu os recordes mundiais das três provas de fundo 400, 800 e 1500 livre, venceu todas as provas que disputou no Pan Pacífico foram cinco vitórias e duas com recordes mundiais. No primeiro ano dos implantados recordes mundiais júniors, Ledeckey quebrou 14 deles: 3 vezes os 200 livre, seis vezes os 400 livre, três vezes os 800 livre e duas vezes os 1500 livre.

Relação de todos os premiados na escolha da Swimming World:

Melhor nadador de 2014 – Kosuke Hagino do Japão
Melhor nadadora de 2014 – Katie Ledecky dos Estados Unidos
Melhor nadador das Américas – Ryan Cochrane do Canadá e Tyler Clary dos Estados Unidos
Melhor nadadora das Américas – Katie Ledecky dos Estados Unidos
Melhor nadador da Europa – Adam Peaty da Grã-Bretanha
Melhor nadadora da Europa – Katinka Hosszu da Hungria
Melhor nadador do Pacífico – Kosuke Hagino do Japão
Melhor nadadora do Pacífico – Cate Campbell da Austrália
Melhor nadador da África – Chad Le Clos da África do Sul
Melhor nadadora da África – Karin Prinsloo da África do Sul

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *