B3zDvWKCYAABar_

A FINA deu um show que os esportes aquáticos mereciam. O prêmio de melhor do ano pela entidade existe desde 2010, mas ganhou um toque muito especial com o Gala Dinner Awards desta noite aqui em Doha, no Catar.

B3zFQSYCIAAiZAW

Pela primeira vez, os melhores dos seis esportes da entidade foram reconhecidos, não só por um troféu, mas um reconhecimento público, registrado por jornalistas e prestigiado pelos participantes da aquática mundial. O evento já estava especial e ficou ainda mais com a consagração de nossos dois nadadores de águas abertas como os melhores do mundo pela votação do ano.

Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo foram homenageados como os vencedores do prêmio da FINA em votação onde participaram todas as federações nacionais ao redor do planeta, mais um colegiado de jornalistas e dirigentes da entidade. Foi a primeira vez que dois nadadores do mesmo país foram homenageados como os melhores do ano nas águas abertas.

Ana Marcela em 2010 e Poliana Okimoto já haviam conquistado este título, mas como a própria Ana Marcela declarou hoje: “A FINA deixou isso muito mais especial, foi emocionante”. E foi mesmo .

IMG_3632

Para completar o fantástico ano que as águas abertas do Brasil teve ainda tivemos o reconhecimento dos treinadores dos atletas premiados pela primeira vez. A FINA decidiu homenagear todos os técnicos dos atletas escolhidos, e aqui estava Fernando Possenti, técnico de Ana Marcela, para receber o seu “FINA Achievement Awards’, seu primeiro troféu como técnico como ele mesmo disse a nossa reportagem.

10612694_897083226992941_7078958420630500493_n

Possenti começou logo por cima, premiado como o treinador do ano pela FINA assim como seu companheiro Carlos Rogério Arapiraca e seu pupilo Allan do Carmo. Estes dois ausentes em seus dias de preparação final para a prova que irá apontar os quatro nomes do Brasil para a disputa da vaga para o Mundial de Kazan e, por consequência, o time olímpico.

A prova será no dia 7 de dezembro em São Bernardo do Campo e Ana Marcela Cunha junto com Possenti vão estar lá, mas ela não vai nadar, pois já está classificada junto com Poliana Okimoto para representar o Brasil em Kazan.

IMG_3620

Vai ser um final de ano agitado pois na semana seguinte ainda tem o Rei e Rainha do Mar, onde a dupla Allan e Ana Marcela vão representar o Brasil na disputa. Um ano para não ser esquecido e onde as águas abertas brilharam como nunca.

Foi uma noite muito especial e o esporte brasileiro foi destaque aqui em Doha, para orgulho de todos nós.

IMG_3649

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *