800x600.2CkRWFTh8mNBztPd3w247be1f4

César Cielo e Matheus Santana estão entre os 12 nomes anunciados neste domingo pelo Comitê Olímpico Brasileiro que estão concorrendo ao prêmio inaugural do “Atleta da Torcida” do Prêmio Brasil Olímpico de 2014.

Os 12 nomes foram anunciados no Esporte Espetacular deste domingo e a votação online já está aberta. Os nomes dos vencedores, um no masculino e outro no feminino, serão anunciados no Prêmio Brasil Olímpico daqui um mês na cerimônia marcada para o Theatro Municipal no Rio de Janeiro.

O processo de escolha do COB para apontar os 12 nomes não foi apenas performance esportiva na temporada, mas atitudes e condutas dos mesmos, superação e conquistas inéditas, aproximação e identificação com o público. A votação além de premiar aquele que é mais popular também valerá uma premiação de 30 mil reais, mesmo valor que os vencedores masculino e feminino do Prêmio Brasil Olímpico também vão levar.

160x160.sq.YDdzbQL9fHXWVNChGT782fc4eb

Confira os nomes anunciados pelo COB e que estão concorrendo ao prêmio “Atleta da Torcida”:

MASCULINO
César Cielo, natação
Líder do ranking mundial dos 50 livre, Cielo também fez sucesso com a sua campanha de combate ao câncer infantil nadando com uma touca especial no Troféu Maria Lenk em abril.

Diego Hipólito, ginástica
Diego estava no Mundial da China como reserva e só ganhou vaga na equipe por conta de uma lesão de Caio Souza acabando com a medalha de bronze na prova do solo.

Isaquías Queiroz, canoagem velocidade
Um dia depois de “quase” ganhar a prova do C1 1.000 metros no Mundial de Moscou na Rússia, se redimiu vencendo a prova do C1 500 metros. O “quase” título foi um descuido a poucos metros da chegada quando virou a sua canoa.

Marcus Vinicius D’Almeida, tiro com arco
Aos 16 anos, Marcus Vinicius foi a grande (e agradável) surpresa da temporada ao se sagrar vice campeão da Copa do Mundo da modalidade.

Matheus Santana, natação
Um ano depois de ficar de fora do Mundial Júnior por conta da sua diabetes, Matheus teve uma temporada perfeita com três medalhas nos Jogos Olímpicos da Juventude e três recordes mundiais júniors batidos.

Tiago Splitter, basquete
Pivô do San Antonio Spurs é o primeiro brasileiro campeão da NBA.

FEMININO
Aline Ferreira, luta olímpica
Primeira vez que uma brasileira subiu ao pódio do Campeonato Mundial. Foi prata.

Flávia Saraiva, ginástica artística
Com apenas 15 anos e 1,33 de altura, Flávia Lopes Saraiva foi um dos maiores destaques do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude com três medalhas conquistadas.

Larissa e Talita, volei de praia
A dupla foi absoluta vencendo tudo o que disputou em 2014. Larissa estava há dois anos fora do esporte.

Martine Grael e Kahena Kunze, vela
Campeãs mundiais inéditas e escolhidas como as melhores do ano pela Federação Internacional de Vela.

Mayra Aguiar, judô
O título mundial deste ano lhe valeu a condição de judoca maior medalhista da história do país em Mundiais.

Sheilla Castro, vôlei
Destaque do Brasil no Mundial e Grand Prix, foi eleita uma das melhores do mundo.

Para votar vá até o link:

http://www.cob.org.br/noticias-cob/aberta-a-votacao-para-eleger-o-atleta-da-torcida-do-premio-brasil-olimpico-2014-037054

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *