A USA Swimming anunciou ontem uma premiação total de 300 mil dólares para o Circuito Arena Grand Prix 2014/2015, competição de seis etapas de competição reunindo os melhores nadadores americanos e vários atletas e equipes estrangeiras. O valor é o dobro pago no ano passado.

O circuito premia os três primeiros colocados de cada prova com premiações de 1 mil dólares para o vencedor, 600 dólares para o vice e 200 dólares para o terceiro colocado. Ao final do circuito, os melhores no masculino e feminino em pontuação ganham uma premiação extra de 10 mil dólares. Além disso, os melhores nadadores americanos masculino e feminino ganham o direito de uso por um ano de um automóvel BMW, outro patrocinador da competição.

No circuito do ano passado, Conor Dwyer e Katinka Hosszu foram os vencedores na pontuação e Dwyer e Caitlin Leverenz ganharam o direito do uso do carro BMW.

A temporada 2014/2015 começa neste mês com o Grand Prix de Minnesota, única competição que é realizada em piscina de jardas. Confira o calendário completo:

20 a 22 de novembro, Minneapolis, Minnesota
15 a 17 de janeiro, Austin, Texas
12 a 14 de fevereiro, Orlando, Flórida
15 a 18 de abril, Mesa, Arizona
14 a 17 de maio, Charlotte, Carolina do Norte
18 a 21 de junho, Santa Clara, Califórnia

A Seleção Brasileira Principal está programando participar das etapas de Austin no Texas e Orlando na Flórida. Para o GP de Minnesotta, teremos a presença dos bazucas que treinam em Auburn: Bruno Fratus, Marcelo Chierighini e Felipe Lima.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *