Boletim nº 262/14
09/09/2014

Rio de Janeiro, 08 de setembro de 2014.
MB
Ilmº. Sr.
Presidente de Federação

Prezado Presidente:
A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA vem comunicar os critérios para a convocação da Seleção Brasileira para o 16º CAMPEONATO MUNDIAL DE DESPORTOS AQUÁTICOS DA FINA, a ser realizado na cidade de Kazan, na Rússia, no período de 24 de julho à 9 de agosto de 2015 e para os JOGOS PAN AMERICANOS, a ser realizado no Canadá, no mês de julho de 2015:

RESOLVE ADOTAR O SEGUINTE CRITÉRIO DE CONVOCAÇÃO
1) Estão já convocadas as atletas Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto para a prova de 10km do Mundial de Kazan;
2) Eleger a SELETIVA DE 10KM, a ser realizada na Represa Billings, em São Bernardo do Campo/SP, no dia 07 de dezembro de 2014, as 10h, conforme critérios abaixo;
Na seletiva do dia 07/14 classificam-se:
• As duas primeiras colocadas femininas para os Jogos Pan Americanos de 2015.
• Pré-classificam os 4 primeiros colocados masculinos, estes 4 atletas terão uma nova seletiva em uma etapa da Copa do Mundo, no México, no mês de Maio. Caso não ocorra esta prova, outra etapa da Copa do Mundo será selecionada para definição da equipe masculina.
• Nesta segunda seletiva, os dois melhores brasileiros classificados serão convocados para o Mundial de Kazan e os outros dois irão para os Jogos Pan Americanos de 2015.
3) Os atletas classificados para a prova de 10km, tanto do Mundial, quanto dos Jogos Pan Americanos não poderão disputar a seletiva da prova de 5km para o Mundial de Kazan.
4) Os atletas classificados para a prova de 10km para o Mundial de Kazan, terão a prioridade de participação na prova de 25km de Kazan, caso um dos atletas abra mão de sua participação, sua vaga será oferecida ao melhor classificado em sua categoria da prova de 5km sucessivamente. Não haverá seletiva para os 25km e não será incluído na seleção que vai ao mundial outro atleta que não seja os classificados para as provas de 10 e 5km.
5) Os atletas classificados para a prova de 10km em Kazan estarão neste mundial buscando vaga para os Jogos Olímpicos do Rio/2016, caso em qualquer categoria não classifiquemos pelo menos 1 atleta entre os 10 primeiros do mundial, uma nova seletiva brasileira será realizada para definição de duas vagas que irão participar da segunda seletiva olímpica e nesta seletiva o melhor brasileiro classificado participará das Olimpíadas de 2016.
Casos omissos serão resolvidos pela CBDA.

Face à importância do presente Boletim, solicitamos a V. Sa. as devidas providências no sentido de divulgação junto aos clubes filiados.
O original deste Boletim está assinado pelo Presidente da CBDA, e encontra-se arquivado nesta Entidade Nacional.

Atenciosamente,
COARACY NUNES FILHO
Presidente

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *