Com apenas 6 eliminatórias, a manhã em Gold Coast, na Austrália, terminou com 4 atletas nas finais A do Campeonato Pan Pacífico 2014. O destaque ficou com os resultados de Leonardo de Deus, que hoje nadou os 400m livre e 15 minutos depois encarou os 200m costas.

Nos 100m borboleta feminino, a australiana Alicia Coutts lidera a final com 57.84, enquanto apenas Etiene Medeiros está na final com 59.29, sua melhor marca pessoal. Daynara de Paula terminou em 12o. lugar com 59.62, mas mesmo aplicando a regra de 2 atletas por país, acabou em 9o.

No masculino, a prova mais esperada do dia com os dois rivais Ryan Lochte e Michael Phelps lado a lado. Nas eliminatórias, Lochte bateu Phelps por 2 centésimos: 51.55 versus 51.57. Thiago Pereira está na final com 52.91, junto com Nicholas dos Santos que fez sua 5a. melhor marca pessoal com 53.58.

Enquanto no feminino Katie Ledecky estará duelando consigo mesma para tentar quebrar o seu recém recorde mundial de 3:58.86, no masculino a prova está aberta apesar da presença do campeão olímpico em Pequim e vice em Londres, o coreano Tae Hwan Park, do americano medalha de bronze do último Mundial, Connor Jaeger, da sensação australiana Mack Horton e do japonês de ferro Kosuke Hagino. Mas nós também temos nosso Iron Man: Leonardo de Deus terminou em 12o. lugar com 3:51.60, 90 centésimos acima de sua melhor marca obtida no Troféu Maria Lenk, e 15 minutos depois estava disputando as eliminatórias dos 200m costas, agora classificando-se para a final A, com 1:59.60. Aliás, Kosuke também fez a mesma coisa mas está na final de ambas as provas. Fábio Santi ficou em 11o. lugar e 9o. com a regra de 2 por país, com 2:00.58, seu melhor resultado no ano.

Nos 200m costas feminino, Melissa Franklin estará mais confortável na sua melhor prova mas deverá ter uma pressão local da recordista australiana Belinda Hocking e uma pressão menor da compatriota Elizabeth Beisel.

Segundo informações da assessoria de imprensa da CBDA, no final da etapa, Ana Carla Carvalho e Carolina Bergamaschi fizeram tomadas de tempo nos 50m peito, chegando em 32.01 e 32.74, respectivamente. Nas finais da terceira etapa ainda contarão com os revezamentos 4x100m livre feminino e masculino. Os quartetos brasileiros serão formados, na ordem, por: Graciele Herrmann, Etiene Medeiros, Daynara de Paula e Alessandra Marchioro; e João de Lucca, Marcelo Chierighini, Bruno Fratus e Nicolas Nilo Oliveira.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *