ranomi-kromowidjojo-06-718

Pela quarta vez em menos de dois anos, a velocista holandesa Ranomi Kromowidjojo troca de treinador. Campeã olímpica dos 50 e 100 livre em Londres, e campeã mundial dos 50 livre no ano passado em Barcelona, Kromowidjojo recebeu com surpresa a decisão do seu treinador Christiaan Sloof que anunciou não ser “o treinador ideal para a jornada até o Rio 2016”.

Humildemente Sloof fez o anúncio através de nota oficial após o Troféu Sette Colli no final de semana na Itália onde Kromowidjojo foi vice campeã dos 50 livre atrás da sueca Sarah Sjoestroem e terceira colocada nos 100 livre atrás de Sjoestroem e da compatriota Femke Heemskerk.

Sloof é um jovem treinador que está a frente do Centro de Treinamento em Eindhoven desde 2013 e assumiu o cargo depois que Kromowidjojo decidiu romper com Marcel Wouda. Este processo de troca de treinador iniciou-se desde a saída de Jacco Verhaeren para assumir o cargo de Head Coach da Seleção Australiana no ano passado.

A Federação Holandesa já iniciou o processo de escolha e seleção de quem será o novo treinador de Kromowidjojo e enquanto isso Patrick Pearson assumiu o comando dos treinamentos de forma temporária.

Recordando as conquistas de Kromowidjojo. Vitória nos 100 livre dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012:
http://www.youtube.com/watch?v=sDTFZ9CbBn4

Campeã mundial dos 50 livre em Barcelona no ano passado:

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *