Santa+Clara+International+Grand+Prix+r22hzqA38bql

Desta vez são quatro provas! Michael Phelps vai participar da sua terceira competição neste seu retorno a natação. É o Grand Prix de Santa Clara na Califórnia, última etapa do Circuito Americano iniciado em novembro do ano passado com o GP de Minneapolis. Este ano, tivemos Austin no Texas, depois Orlando na Flórida, Mesa no Arizona e o mais recente Charlotte na Carolina do Norte.

Phelps voltou em Mesa quando ficou em segundo lugar nos 100 borboleta perdendo para Ryan Lochte. Nadou para 52:13, exatamente o mesmo tempo que fez em Charlotte, desta vez vencendo a prova. A marca coloca Phelps como décimo tempo do mundo em 2014. Ele ainda fez um modesto 50 borboleta em Mesa e nadou as eliminatórias dos 200 livre em Charlotte.

Phelps e Agnel no último treino de Colorado Springs.

Phelps e Agnel no último treino de Colorado Springs.

Desta vez, Phelps desce junto com o grupo do North Baltimore Aquatic Club de um training camp de três semanas em Colorado Springs. Está inscrito em quatro provas: 100 e 200 livre, 100 borboleta e 200 medley. Resta saber se irá ou não fazer o programa completo.

Se nadar as quatro, 100 livre e 100 borboleta serão na sexta-feira, 200 livre no sábado e os 200 medley no domingo. A competição começa na quinta-feira com as provas de 1500 livre feminino e 800 livre masculino.

Quatro nadadores bazucas estão na competição. Felipe Lima, Marcelo Chierighini, Bruno Fratus e Gabriel Fidélis.

Felipe Lima nada os 100 e 200 peito. Ele já estave no GP de Orlando quando ficou em segundo lugar nos 100 peito. Gabriel Fidélis desce junto com o o grupo do NBAC de Colorado Springs. Além dos 100 e 200 peito também está nos 200 medley. Bruno Fratus e Marcelo Chierighini treinam juntos em Auburn e vão nadar as mesmas provas em Santa Clara: os 50 e 100 livre.

O GP marca o fim do circuito americano de 2013/2014. Conor Dwyer é o líder no masculino com 46 pontos seguido do “sem pátria” Arkady Vyatchanin com 42 pontos. Michael McBroom é o terceiro com 33 pontos. No feminino, a húngara Katinka Hosszu lidera fácil com 57 pontos. Entretanto, a Dama de Ferro não vai estar na competição. Megan Romano é a segunda com 34 pontos seguida de Caitlin Leverenz e Allison Schmitt com 29. O campeão geral masculino e feminino, além da premiação em dinheiro, ainda ganha o direito de usar um carro BMW por um ano.

O Grand Prix de Santa Clara vai de quinta a domingo no Parque Aquático George Haines em Santa Clara, Califórnia. Eliminatórias a partir das 9 horas horário local, 1 da tarde horário de Brasília. As finais, a partir das 17 horas local, 9 da noite no Brasil.

Fora Michael Phelps, atenção especial para Missy Franklin, principal nome feminino na competição e que está inscrita em seis provas: 100 e 200 livre, 100 e 200 costas, 100 borboleta e 200 medley. Entre os homens, ausência sentida de Ryan Lochte, que ainda se recupera de lesão, mas presença forte de Nathan Adrian que volta do Circuito Mare Nostrum invicto com seis vitórias nos 50 e 100 livre das etapas de Monte Carlo, Canet e Barcelona.

O Grand Prix de Santa Clara também marca a primeira competição de Oussama Mellouli agora totalmente no programa do North Baltimore. Mellouli está inscrito nos 400, 800 e 1500 livre, além dos 400 medley. Outro que volta a competir, é o francês Yannick Agnel, também atleta de Bob Bowman no NBAC e que não compete desde a seletiva francesa em abril quando deixou a desejar.

Confira o start list da competição:
santaclara

A competição terá transmissão ao vivo pelo site da USA Swimming tanto das eliminatórias como finais:
http://www.usaswimming.org/DesktopDefault.aspx?TabId=2062&Alias=Rainbow&Lang=en

Tabela de recordes da competição:
http://www.teamunify.com/SubTabGeneric.jsp?team=pcscsc&_stabid_=38344

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *