Grand_Prix_Charlotte470x263

USA Swimming liberou o start list do Grand Prix de Charlotte, Carolina do Norte, que acontece esta semana de quarta a sábado. É a quinta etapa do Circuito Americano e será a segunda competição de Michael Phelps, ele que participou do último GP de Mesa há duas semanas.

Phelps vai nadar apenas na quinta-feira, segundo dia da competição nas provas de 200 livre e 100 borboleta. Em Mesa, Phelps nadou os 100 borboleta e os 50 livre, neste nadando borboleta. Atualmente, Phelps aparece como sexto no ranking mundial da prova dos 100 borboleta com 52:13.

Três brazucas estão inscritos na competição: Thiago Pereira, Bruno Fratus e Gabriel Fidélis.

Thiago viaja nesta segunda-feira para os Estados Unidos acompanhado de seu treinador Alberto Pinto da Silva. Está inscrito em seis provas: 200 livre  e 100 borboleta na quinta, as mesmas provas de Phelps e Ryan Lochte, 200 borboleta e 200 peito na sexta-feira e 200 medley e 100 livre no sábado.

Bruno Fratus já está de volta aos treinamentos em Auburn e estará no GP para nadar as provas de 50 e 100 livre.

Gabriel Fidélis é outro que retornou logo após o Troféu Maria Lenk retomando os treinamentos no North Baltimore Aquatic Club. Está inscrito nas provas de 50, 100 e 200 peito, e 200 medley.

O GP de Charlotte é considerado o mais concorrido dos GPs americanos e vai ter a presença de quase toda a Seleção Americana além de inúmeros astros internacionais. Entre os americanos destaque para Conor Dwyer e Megan Romano, atuais líderes do ranking do circuito. Entre os estrangeiros, Katinka Hosszu, a húngara que nadou o Maria Lenk pelo Corinthians faz a sua primeira competição desde que retornou do Brasil, além de Yannick Agnel, Lotte Friis e outros. Entre os sul-americanos, presença dos venezuelanos Albert Subirats e Andreina Pinto, maiores destaques dos Jogos ODESUR em março, além das colombianas Carolina Colorado e Isbela Arcila.

swimmac-gp-charlotte-2014

Confira o start list completo:

http://cdn.swimswam.com/wp-content/uploads/2014/05/2014-Charlotte-GP-Psych-Sheet.pdf

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *