Duas competições, mais de 500 atletas envolvidos e um grande contraste, geograficamente e de participantes. Este fim de semana, Porto Alegre e Manaus receberão o Torneio Sul-Brasileiro Infantil e Juvenil e o Campeonato Interfederativo do Norte-Nordeste – Troféu Milton Medeiros.

No primeiro, a piscina de 50m do Grêmio Náutico União na capital gaúcha receberá 422 atletas de 33 equipes, sendo 17 de Santa Catarina, 7 do Rio Grande do Sul e 9 do Paraná. A maior equipe participante é o Clube Curitibano, com 57 atletas. É a competição mais importante da categoria na região, até mesmo que os estaduais, por causa de seu bom nível técnico. A competição começa dia 1º de maio e vai até o dia 4. Você pode conferir o balizamento no link abaixo:

http://www.cbdaweb.org.br/cbda/natacao/evento/12/2014/sul-brasileiro-inf-juv/relatorios

Já Manaus, recebe o mais importante torneio entre estados das mesmas categorias, mais o junior e sênior, e participam 130 atletas de 10 estados do Norte e do Nordeste brasileiro. De acordo com o regulamento, cada seleção estadual só pode inscrever até 36 atletas, o que apenas Amazonas conseguiu atingir. A seleção do Pará, a segunda maior, tem 34 inscritos. Nos últimos 5 anos, Pernambuco dominou a competição levando o troféu desde 2009. Eles também são os maiores campeões da história da competição, com 14 títulos em 26 edições. Mas nesta 27ª edição estarão participando com apenas 6 inscritos e o sexto título consecutivo não vai acontecer. Você poderá acompanhar os resultados e o balizamento da competição no link abaixo:

http://www.cbdaweb.org.br/cbda/natacao/evento/4/2014/trofeu-dr-milton-medeiros/relatorios

O Troféu Milton Medeiros será nos dias 2 e 3 de maio, na piscina de 50m da Vila Olímpica de Manaus (originalmente era o Clube do Trabalhador/SESI, mas foi alterado o local há quase um mês atrás).

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *