Capa da SW de abril 2014.

Capa da SW de abril 2014.

A revista americana Swimming World, considerada a mais importante do mundo nos esportes aquáticos, traz o brasileiro César Cielo na capa da sua edição de abril. É a segunda vez que Cielo ganha a capa da revista e a quarta de um brasileiro.

Cielo na SW de 2008.

Cielo na SW de 2008.

Cielo havia sido capa na edição de março de 2008, as vésperas do seu último NCAA pela Universidade de Auburn antes de se tornar nadador profissional. Além de Cielo, mais dois nadadores brasileiros foram capa da Swimming World: Ricardo Prado e Gustavo Borges.

Pradinho capa em 1984.

Pradinho capa em 1984.

Ricardo Prado foi capa da edição de junho de 1984 antes da disputa dos Jogos Olímpicos de Los Angeles onde Pradinha foi prata nos 400 medley.

Gustavo Borges  saiu na edição de maio de 1995. Chamado de “Mr. Relay”, Gustavo foi reconhecido pela sua vitoriosa campanha defendendo a Universidade de Michigan campeã nacional do NCAA daquele ano.

Gustavo na SW de 1995.

Gustavo na SW de 1995.

Michael Phelps é o nadador que mais vezes apareceu na capa da Swimming World, são 11 vezes. A última foi em dezembro de 2012. Depois dele, Mark Spitz esteve em nove capas.

Entre os nadadores não-americanos, nenhum apareceu mais de três capas da revista. Entre estes, os mais destacados são Grant Hackett, Kieren Perkins e Ian Thorpe da Austrália, Vladimir Salnikov da Rússia, Petra Schneider e Franziska Van Almsick da Alemanha.

Cielo iguala o peruano Juan Bello como o sul-americano com mais vezes na capa da Swimming World. Bello foi capa duas vezes no ano de 1970 em fantásticos resultados no NCAA daquele ano representando a Universidade de Michigan.

A revista Swimming World foi criada em 1960 e é publicada pela Sports Publications International. Com frequência mensal, também tem um dos mais acessados websites do mundo aquático http://www.swimmingworldmagazine.com/.

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *