Kosuke Hagino era a maior estrela da natação japonesa para o Mundial de Barcelona. Medalhista olímpico no ano anterior, ele foi submetido a um rigoroso programa de provas na competição que incluía as provas de 400 livre, 200 costas, 200 e 400 medley, mais os revezamentos. Na sua última, e melhor prova, os 400 medley, ele estava exausto, acabou em um decepcionante quinto lugar.

Daiya+Seto+11th+FINA+World+Swimming+Championships+_lBEx_v0MHMx

Foi a oportunidade que faltava para seu companheiro Daiya Seto. Mesma idade, 19 anos, também fazendo o seu primeiro Mundial e que diferente de Hagino havia ficado de fora da Olimpíada no ano anterior. Seto tirou proveito da oportunidade e venceu a prova dos 400 medley com sua melhor marca pessoal de 4:08:69.

http://www.youtube.com/watch?v=UQdo1jG4mfo

trofeuRevelado no Mundial Júnior de 2011 em Lima, Seto já havia sido campeão mundial de curta em 2012 e em Barcelona ganhou o Mundo.

É a revelação da natação mundial em 2013.

Na votação do Painel, Daiya Seto recebeu 90% dos votos, com o americano Chase Kalisz recebendo os outros 10% e sem votos para Matti Matsoon da Finlândia e o americano Eugene Godsoe.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *