Nadadora Infantil do Brasil em 2013

2
2555
Maria Paula Neumann é favorita para derrubar a marca mais antiga do Chico Piscina (Satiro Sodré)
FABIOLA MOLINA

Um voto de diferença deu a vitória Maria Paula Heitmann do Minas como melhor nadadora da categoria infantil da temporada. A briga acirrada foi com Maria Pessanha que dominou o Infantil 1 em 2013.

Maria Paula Heitmann e suas conquistas de 2013
Maria Paula Heitmann e suas conquistas de 2013

Maria Paula brilhou em todos campeonatos nacionais. No Inverno, foi campeã dos 50, 100 e 200 livre, bateu dois recordes, levou os troféus eficiência e índice técnico. No verão, foram mais quatro títulos nos 50, 100, 200 e 400livre, dois recordes de campeonato, e os troféus de índice técnico e eficiência.

trofeuPara completar ainda teve o Chico Piscina, campeã dos 100 e 200 livre, as duas vitórias com recordes e índice técnico.

Resultados que consagraram uma bela temporada e já colocam Maria Paula Heitman no ranking absoluto do país.

Também foram citadas e votadas as seguintes nadadoras relacionadas pela ordem de votos recebidos: Maria Pessanha do Fluminense, Clarissa Maria Rorigues do Sport Recife e Beatriz Lima e Silva do Corinthians.

2 Comentários

  1. Concordo plenamente com o brilhante comentário do Sr. Gustavo Fortuna, em discordar com o resultado da temporada passada, CLARISSA RODRIGUES, sim, obteve êxito suficiente para se tornar a MELHOR DE 2013.Como bem destacou o Sr. Gustavo Fortuna.Ela conseguiu resultados únicos na história da natação, como 4 recordes no 100 borboleta…

  2. Dessa decisão eu discordo, acho que Clarissa Rodrigues foi o grande nome do infantil feminino no ano, campeã absoluta dos 100 borboleta desde o infantil 1 a nível nacional, com 4 recordes (unica na história). Além do que campeã sulamericana e multinations na prova, além de vencer os 200 medley nos 2 brasileiros infantil 2, porém a Maria Paula também teve uma grande temporada, só que pra mim a Clarissa teve mais representatividade.

Deixe uma resposta