Com 15 dos 24 votos possíveis, o chinês Sun Yang foi escolhido pelo Painel de Especialistas da Best Swimming como o melhor nadador do mundo em 2013. Campeão do mundo nas provas de 400, 800 e 1500 livre repetindo o feito que somente Grant Hackett havia conseguido no Mundial de 2005 domininando as três provas de fundo no mesmo Mundial. Ainda levou um bronze no revezamento 4 x 200 livre onde alcançou o melhor parcial da história quase dois segundos mais rápido que qualquer outro nadador da prova. Foi apontado pela FINA como o melhor nadador do Mundial de Barcelona.

0_0_0_0_9_yu_sun_1

Sun Yang termina o ano como líder do ranking mundial nas três provas de fundo e reconhecido pela mídia internacional como o melhor do planeta. A renomada revista Swimming World escolheu o seu nome como o Melhor de 2013, assim como o site Swimvortex e agora a Best Swimming. Na China, entretanto, Sun Yang vive a maior crise da sua carreira.

https://www.youtube.com/watch?v=1WrG_mjDBB8

Após se envolver num acidente de trânsito onde era vítima ao ser abalroado por um ônibus, virou o culpado por estar dirigindo sem habilitação, e pior, virou um criminoso ao nunca ter tido uma. Usado como exemplo, causou vergonha e afetou a sua imagem de herói nacional. Esteve uma semana na prisão e foi afastado dos treinos e competições.

trofeu2013 levou Sun Yang do céu ao inferno. Mesmo assim, seus feitos foram suficientes para lhe garantir o prêmio de melhor atleta deste planeta.

Também foram votados pela ordem de votos recebidos: César Cielo, Chad le Clos, e sem votos Ryan Lochte.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *