cartaz_jej_2013_bel_m_blog

A piscina da Universidade Estadual do Pará está fechada desde o ano passado e vai abrir esta semana para a disputa dos Jogos Escolares da Juventude, a maior competição estudantil do país, agora para a categoria 15-17 anos. Os Jogos vão levar a Belém um evento com quase 4 mil atletas pertencentes a 1.251 escolas públicas e privadas de todo país. São 13 modalidades esportivas e a natação acontecerá de sexta-feira a domingo com eliminatórias e finais. Participam dos Jogos as modalidades de atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica, handebol, judô, luta, tênis de mesa, volei, volei de praia, xadrez e a natação.

O complexo aquático não sedia competição desde o ano passado e depois de ser completamente reformado para o Sul-Americano Absoluto apresentou diversos problemas de vazamento. O local ainda sedia no final deste mês o Campeonato Brasileiro dos Correios reunindo funcionários e dependentes do maior patrocinador da CBDA.

Os Jogos Escolares do ano passado foram em Cuiabá e tiveram um excelente nível com a quebra de 24 novos recordes de campeonato. Este ano, já foi disputada a etapa para as faixas 12-14 anos em Natal, Rio Grande do Norte em setembro passado.

Dois links para acompanhar a competição que começa na sexta-feira:

Website oficial dos Jogos

http://jogosescolares.cob.org.br/etapa-15-17-anos

CBDAweb site para acompanhar os resultados

http://www.cbdaweb.org.br/pa/

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *