Mais 5 recordes foram superados no segundo dia de competições dos Jogos Escolares da Juventude, categoria 12 a 14 anos, que acontece em Natal, no SESI Clube.

Nos 100m livre feminino, o mesmo pódio dos 50m foi repetido: a cearense Victoria Parente (Antares-SB) venceu com recorde de 59.85, seguida da capixaba Fernanda Andrade (C.A. Batista) com 1:00.20 e da paulista Isadora Fraioli (Maria Imaculada) com 1:01.38. As duas primeiras melhoraram suas marcas pessoais, mas Isadora – 5a. colocada no último Brasileiro Infantil – quase ficou fora do pódio piorando 89 centésimos de sua melhor marca. É a segunda vitória de Victoria, que com este resultado torna-se a melhor performance técnica da competição até o fim do segundo dia.

No masculino, uma mudança do pódio dos 50m: a vitória foi do carioca Breno Correia (Elite de Ensino) com novo recorde de 55.01, seguido do campeão dos 50m e campeão brasileiro, o paulista Gabriel Cardenes (S. Francisco Assis) com 55.50, numa disputa apertada com o companheiro de seleção e vice-campeão dos 50m borboleta Henrique Herminio (Interação Marília), que ficou com o bronze com 55.58. Esta é a primeira competição que Breno participa este ano, que conseguiu uma melhora de mais de 4 segundos na sua melhor marca pessoal.

Nos 50m peito feminino, o recorde escapou por 20 centésimos das braçadas da catarinense Julia Simioni (Julio C.R. Neves), que venceu a prova com 34.75, seguida de sua companheira de seleção Ana Giulia Zortea (Marista Criciúma) com 35.23 e da paulista Heloiza Alves (C.E. Etip) com 35.47. Julia aliás era a mais experiente da prova competindo… 6 vezes antes! Ana Giulia não competiu nesta prova na temporada atual e Heloiza nadou apenas pela 2a. vez oficialmente.

Nadando pela primeira vez na competição, o mineiro Guilherme Domingues (Santo Antônio) venceu os 50m peito com novo recorde de 31.95, seguido do matogrossense Luan Costa (SESC Escola) com 32.28 e do paraibano Fernando Luiz Neto (Inst. João XXIII) com 32.48. Guilherme também é outro que melhora bem sua melhor marca pessoal em quase 3 segundos.

Novamente provando ser a única infantil 1 na competição que pode vencer nesta competição, a carioca Maria Luiza Pessanha (SMCE Freguesia) venceu mais uma prova com recorde, agora nos 200m medley com 2:26.36, seguida da campeã dos 50m borboleta, a pernambucana Clarissa Rodrigues (Sagrado Coração) com 2:29.33. O bronze ficou com a paulista Beatriz Dizotti (Espirito Santo) com 2:37.43. Maria Luiza faz sua melhor marca, obtida em abril desse ano quando foi medalha de bronze no Multinations de Poznan, na Polônia.

Já o campeão dos 50m borboleta masculino, o carioca atual campeão brasileiro Matheus Gonche (Dom Bosco) venceu tranquilamente a prova mais longa da competição, os 400m livre, com 4:14.49, contra 4:24.13 do gaúcho vice-campeão Eduardo Reis (Marista Pio XII) – que aliás, nadou na primeira das cinco séries da prova – e do baiano medalha de bronze Izaac Paula Junior (Colégio Integral), com 4:25.19. Atleta do Fluminense, já é a segunda vez que Matheus nada abaixo do 4:15, e avança como favorito ao título do Brasileiro Infantil de Verão.

A última prova do dia foi o revezamento misto 4x50m medley, vencido pela seleção carioca com 2:00.53, seguida da seleção pernambucana com 2:01.22 e da seleção mineira com 2:01.44. Novamente, sem qualquer informação sobre os integrantes de cada revezamento.

Clique aqui para ver os resultados completos.

Para acompanhar outras notícias, acompanhe o site oficial dos Jogos Escolares no COB: http://jogosescolares.cob.org.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *