Começou hoje em Natal os Jogos Escolares da Juventude, para atletas de 12 a 14 anos, evento promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro com apoio técnico da CBDA. Ao contrário do noticiado aqui anteriormente, a competição está sendo realizada na piscina de 50m do SESI Clube e não na UFRN.

E no primeiro dia de provas eliminatórias, seis novos recordes foram estabelecidos, quatro deles provenientes de provas femininas.

A cearense Victoria Parente quebrou o recorde nos 50m livre com 27.59, enquanto que a carioca Maria Pessanha marcou 1:07.97 nos 100m costas, a pernambucana Clarissa Rodrigues lidera com folga a final dos 50m borboleta com 28.86 (superando sua própria marca obtida dois anos atrás, em João Pessoa, com 29.66 – ela inclusive já participou dos Jogos Escolares Sul-Americanos do ano passado, ficando em 2o. lugar), e o carioca Matheus Gonche é o novo recordista dos 50m borboleta com 26.87.

Os outros dois recordes foram nos revezamentos 4x100m livre, ambos superados pela Seleção Paranaense. No masculino, a equipe marcou 3:52.08 e no feminino 4:17.12.

Com a entrada da Coca-Cola como patrocinadora do evento, os Jogos irão dar um “Troféu Power Superação” dentro de cada modalidade. Segundo o regulamento, “o troféu Power Superação premiará o atleta que se recusa a desistir, mesmo nos momentos em que tudo parece perdido. Aquele que, até o último segundo, acredita que pode vencer”.

Os técnicos das delegações irão votar e o anúncio e cerimônia será feito na noite do dia 8, no domingo.

Veja os resultados completos das eliminatórias do primeiro dia: jogosescolares2013-12-14-elim1

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *