Foi uma publicidade discreta, mas presente em todo lugar. O XVI Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos será em Kazan, na Rússia, que há 3 semanas atrás recebeu muito mais que nadadores, saltadores e jogadores para sediar o Mundial Universitário, a segunda maior competição do mundo em número de participantes.

Promoção de Kazan em Barcelona

Promoção de Kazan em Barcelona

No site oficial, kazan2015.com,  já consta a contagem regressiva: faltam 712 dias para a abertura oficial da competição, marcada para 17 de agosto de 2015. O site, aliás, já está recheado de notícias, inclusive deste Mundial.

Na organização, dois dos maiores nomes da história da natação russa estão envolvidos diretamente: Alexander Popov e Vladimir Salnikov.

É a primeira vez que um Campeonato Mundial futuro é promovido de forma tão maçante dentro do Mundial atual. Uma estratégia inteligente da FINA e uma promoção a mais para transformar os esportes aquáticos em uma modalidade tão assistida quanto ao tênis ou atletismo.

As provas de natação serão realizadas no belíssimo Aquatic Palace, inaugurado em abril deste ano.

Aquatic Palace, em Kazan

Aquatic Palace, em Kazan

Kazan é a oitava cidade mais populosa da Rússia, a 850km da capital Moscou, e situa-se no encontro dos rios Volga e Kazanka, e fica na Rússia ocidental, mais próxima da Europa.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *