David Lyles e a equipe da China nos Jogos de 2012

David Lyles e a equipe da China nos Jogos de 2012

A Federação de Natação da Nova Zelândia acertou a contratação de seu novo Head Coach. O cargo estava aberto desde a saída do australiano Markus Regan que pediu demissão descontente com as diretrizes da Federação. David Lyles, britânico e que estava há sete anos na natação chinesa é o novo treinador nacional.

Lyles esteve na comissão técnica da Grã-Bretanha nos Jogos Olímpicos de 2000 e 2004 e serviu a China nos últimos sete anos. No time de Londres, Lyles que era responsável pelo Centro de Treinamento de Shanghai tinha oito atletas na equipe. Destes oito, seis conquistaram um total de 13 medalhas em Jogos Olímpicos, Campeonatos Mundiais e Jogos da Ásia.

A Nova Zelândia contrata Lyles em busca de quebrar um jejum desde 1996 sem medalhas olímpicas quando Danyon Loader foi ouro nos 200 e 400 livre. Em Londres no ano passado, Lauren Boyle foi o melhor resultado da equipe neo-zelandesa chegando em quarto lugar na prova dos 400 livre. Para a maior equipe do país já enviada a uma Olimpíada, o quarto lugar foi considerado um fracasso pelos dirigentes. Em dezembro, a mesma Lauren Boyle foi campeã mundial de piscina curta dos 800 livre e bronze nos 400 no Mundial de Istambul.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *