Trofeu Maria Lenk/Natacao

100 LIVRE FEMININO – Femke Heemskerk, Minas

Segundo título de Femke neste Troféu, ela já tinha levado os 200 livre. Três anos de vitórias gringas nesta prova na competição: Jessica Hardy em 2011, Jeannette Ottesen Gray no ano passado e Femke Heemskerk este ano. Detalhe que uma nadadora não vencia os 100 e 200 livre na mesma competição desde 2000 com Nadeja Tchemezova, nadadora russa que competiu pelo Vasco naquele ano.

 

100 LIVRE MASCULINO – Marcelo Chierighini, Pinheiro s

Campeão do Troféu Maria Lenk pela primeira vez. Vice campeão no ano passado, Chieirighini nunca tinha sido campeão nacional, nem de categoria, nem no Finkel ou Open.

 

50 PEITO FEMININO – Beatriz Travalon, Pinheiros

Medalhista de bronze nesta prova no ano passado, Beatriz Travalon conquistou o seu segundo título de Maria Lenk, já que tinha levado os 100 peito há dois dias. Não tínhamos a mesma nadadora vencendo os 50 e 100 peito na mesma competição desde 2009 com Tatiane Sakemi.

 

50 PEITO MASCULINO – João Gomes Luis Jr., Pinheiros

Igual a Beatriz Travalon, nunca tinha sido campeão do Maria Lenk até o título dos 100 peito há dois dias, agora são dois títulos de Maria Lenk na sua carreira. Repete o que Felipe França fez nos dois últimos anos, campeão dos 50 e 100 peito.

 

200 COSTAS FEMININO – Joanna Maranhão, Nikita

Foi a segunda vez que Joanna Maranhão venceu os 200 costas no Maria Lenk. Ela completou 4 vitórias na competição, coisa que ela não conseguia desde 2010. Naquele ano, ela venceu os 200 e 400 medley, os 200 borboleta e os 400 livre.

 

200 COSTAS MASCULINO – Leonardo de Deus, Corinthians

Quinto título de Leo de Deus no Troféu Maria Lenk, o seu segundo nos 200 costas. Leo repete a performance do ano passado quando venceu os 200 costas e 200 borboleta. Ganha o Troféu Eficiência pela primeira vez em campeonatos nacionais absolutos.

 

4 x 100 MEDLEY FEMININO – Pinheiros

A vitória sobre o Minas pode se dizer que foi até surpresa, mas a tradição do Pinheiros neste revezamento é incontestável. São oito títulos nos últimos 10 anos.

 

4 x 100 MEDLEY MASCULINO – Pinheiros

Depois de dois anos de vitória do Flamengo, o Pinheiros voltou a vencer este revezamento. Nos últimos 10 anos, são quatro títulos do Pinheiros.

1 responder
  1. SwiMmerU
    SwiMmerU says:

    Marcelo Chierighini foi campeao de categoria sim, provavelmente mais de uma vez, com certeza ele foi campeao dos 50 livre no brasileiro junior de inverno de 2010 realizado no Minas

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *