Quatro nadadores de uma geração das mais espetaculares produzidas pela natação brasileira em todos os tempos. Os quatro selecionados apresentaram resultados impressionantes e reconhecidos pelo Painel. Entretanto, um deles, Matheus de Santana do Botafogo foi ainda mais longe.

matheus_santana-025

Matheus termina o ano como o mais rápido nadador do mundo na prova dos 50 livre com 22:79 feitos no Campeonato Carioca de Verão. Fora isso, detonou todos os recordes das provas de 50 e 100 livre no Brasileiro de Inverno, em Mococa, no Brasileiro de Verão. Foi índice técnico nas três competições nacionais e ainda teve um ouro com direito a recorde nos 100 livre do Multinations na Europa.

O jovem destaque do Botafogo é uma das esperanças da velocidade brasileira para o futuro, nadador dedicado e que mesmo com as dificuldades em ser diabético tem sido um vencedor e nome de destaque em nosso esporte.

Troféu Best Swimming 2012 vai para Matheus de Santana.

Também foram citados:
Luiz Altamir Lopes, Flamengo
Brandonn Pierry Cruz de Almeida, Corinthians
Gustavo Louzada, Grêmio Náutico União

6 respostas
  1. DDias
    DDias says:

    Só uma pequena correção coach, o melhor nadador do mundo de 16 anos nos 50 livre é o russo Evgeny Sedov (or Yevgeny Sedov) com 22.67.Ele também foi o primeiro nos 100livres com 49.82.Santana é segundo nas duas provas, o que é fantástico!

    Responder

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *