Uma das disputas mais acirradas do Troféu Best Swimming 2012. A cada voto dos 23 integrantes do Painel de Especialistas se previa uma batalha disputadíssima. E assim foi.

(OLY2012)BRITAIN-LONDON-SWIMMING-MEN'S 400M FREESTYLE-GOLD

De um lado, o chinês Sun Yang recordista mundial dos 1500 livre e quatro medalhas em Londres e do outro o maior nadador olímpico de todos os tempos: Michael Phelps.

Daniel Takata, um dos integrantes do Painel, ao votar pelo chinês Yang revelou que a disputa deveria ser pelo o que fez Phelps em 2012 e não pela sua carreira, simplesmente maravilhosa.

Em performances, todos são unânimes em reconhecer os feitos e as marcas de Sun Yang como as mais expressivas da temporada, entretanto o coroamento da carreira do maior nadador da história justifica a sua colocação neste patamar.

Sun Yang vem de duas temporadas bem expressivas quando no ano passado já havia feito sucesso no Mundial de Shanghai e conseguiu fazer ainda melhor em Londres. Foi ouro nos 400 e 1500, prata nos 200 e bronze no 4 x 200 livre. O chinês já está sendo considerado como um dos melhores fundistas de todos os tempos.

Em 23 votos apurados, Sun Yang teve 11, Michael Phelps 10, Ryan Lochte 2.

O Troféu Best Swimming 2012 de Melhor Nadador do Mundo é Sun Yang.

Também foram citados:
Michael Phelps dos Estados Unidos
Ryan Lochte dos Estados Unidos
Yannick Agnel da França

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *