Autor • Redacao
Fonte • CBDA

Divulgação

Logo oficial da CBDA

 

Nota à Imprensa – Resultado Analítico Adverso – Leonardo Sumida

Rio de Janeiro / RJ – A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA, após reunião do Painel de Controle de Doping, realizada nesta cidade, no dia 19 de novembro de 2012, às 11h30, presidido pela Dra. Sandra Soldan e composto pelos médicos Eduardo de Rose e Marcus Bernhoeft, e por Giovana Moreira, a representante da CBDA na Federação Internacional de Natação – FINA, torna público que o nadador  Leonardo Sumida, da Apadafi-Aquafoz/PR, obteve Resultado Analítico Adverso da Amostra A2641028 para Cannabis.

O controle antidoping foi realizado no dia 8 de novembro de 2012, por ocasião do Torneio Open de Natação,em Guaratinguetá/SP, com análise feita pelo Laboratório INRS – Institut Armand Frappier, no Canadá, credenciado pela Agência Mundial Antidoping.

Considerando que o atleta Leonardo Sumida não manifestou a intenção da realização da análise B2641028,a CBDA Resolve:

1 – Por a Cannabis (S.8) ser uma substância especificada, de acordo com a regra 4.2.2 da WADA;

2 – Por recomendação do Painel de Controle de Doping, presidido pelo Profº Dr. Eduardo de Rose, e respeitando o determinado pela regra DC 9 ,  anular todos os resultados obtidos pelo referido atleta durante o Torneio Open de Natação, realizado de7 a10 de novembro de 2012, na cidade de Guaratinguetá, SP;

3 – Respeitando a Regra DC 10.4, o atleta receberá sanção de inelegibilidade de três (3 meses), contados a partir da notificação, isto é, dia 14 de dezembro de 2012, de acordo com o permitido pela Regra da FINA, pelo fato do atleta ter reconhecido o uso da substância.

0 respostas
  1. Romeo Vairo
    Romeo Vairo says:

    Não vai ter fim nunca….. Infelizmente o que as autoridades esportivas desse país estão esperando para varrer essa vergonha de uma vez por todas, que a FINA suspenda o país de competições internacionais devido a quantidade de casos de doping, fato que já poderia ter acontecido pelo número de casos. E a CBDA omissa, aquela história dos falsos casos de doping no BRA JUV de inverno ainda não foi digerida pelos que anseiam por um esporte limpo.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *