Autor • Redacao
Fonte • Best Swimming

Reuters

Presidente Santos entrega a bandeira a Pinzon

A Colômbia já tem 108 atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Londres. Entre estes, apenas um nadador está garantido: Omar Pinzon, que conquistou a marca A na prova dos 200 costas desde o Mundial de Shanghai no ano passado. Esta semana, o Presidente da República da Colômbia, Juan Manuel Santos recebeu uma delegação de atletas já classificados no Palácio do Governo em Bogotá. 

Na cerimônia, o Presidente oficialmente entregou a bandeira do país a Omar Pinzon, representando a todos os atletas convocados. 

Os colombianos ainda esperam classificar mais nadadores e na próxima semana estarão no Campeonato Nacional de Bahamas onde Carolina Colorado e Jorge Murillo são os dois com maiores chances. Ambos estiveram no Troféu Maria Lenk este ano representando clubes brasileiros: Carolina pelo Minas e Jorge pelo Fluminense. 

Omar Pinzon também está concorrendo a ser o atleta que irá carregar a bandeira no desfile de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres. O Governo junto com o Comitê Olímpico estabeleceu um concurso onde a população pode indicar o seu escolhido via mensagem de texto. Pinzon é um dos oito atletas que concorre na escolha. Entre eles, Mariana Pajon, atleta de bicicross que há duas Olimpíadas tem sido a porta-bandeira do país. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *