Autor • Redacao
Fonte • Best Swimming

Divulgação

Li Zhesi mais uma chinesa dopada

Uma tragédia, foi assim que definiu um dos mais conhecidos treinadores chineses, ao ser relatado o caso de doping positivo da nadadora Li Zhesi, de apenas 16 anos, que testou positivo para EPO e está afastada a espera da punição pela FINA. 

Campeã asiática de 2010 na prova dos 50 livre, Zhesi foi integrante do time recordista mundial de 2009 no 4 x 100 medley. Ela também voltou a fazer parte do mesmo revezamento no ano passado em Shanghai quando levou a medalha de prata. 

Este ano, Zhesi não aparece no ranking mundial. Sua melhor marca foi nos 50 livre marcando 25:57. 

EPO é a abreviatura para a substância Eritropoietina, que é um hormônio que produz e incrementa a quantidade de células vermelhas no sangue melhorando a capacidade de recuperação e evitando a fadiga. A substância é muito popular nas provas de grande distância, principalmente entre os ciclistas.  

0 respostas
  1. Cesar/sbc
    Cesar/sbc says:

    Nossa! Me espanta pela idade! Pois acredito que muitos atletas fazem uso de alguma substancia pra levar vantagem! Mas e agora? Depois que a fina liberou tantos atletas que testaram positivo nos ultimos anos!!!??? O que pode mos esperar dete caso?

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *