Autor • Redacao
Fonte • Best Swimming

Divulgação

Bndeira da Holanda

 

A Holanda pela sua extensão territorial e população se trata de um dos mais destacados países nos resultados esportivos do planeta. Em sua história, participando dos Jogos Olímpicos desde o distante 1900, os holandeses acumulam 246 medalhas conquistadas. É na natação e no hipismo que a Holanda se destaca ainda mais nas Olimpíadas.

 

São 53 medalhas olímpicas que a natação holandesa já conquistou, 18 de ouro, 17 de prata e 18 de bronze, é a sexta melhor nação do mundo.  Entre os atletas holandeses, os dois que mais medalhas conquistaram em Jogos Olímpicos vieram da natação. Inge de Bruin com oito medalhas, quatro de ouro, duas de prata e duas de bronze e Peter Van den Hoogenband com sete medalhas, três de ouro, duas de prata e duas de bronze.

 

Em Beijing 2008, a Holanda terminou em sexto lugar com duas medalhas de ouro. No Mundial do ano passado, em Shanghai, a equipe ganhou mais medalhas, seis, duas de ouro, uma de prata e três de bronze, mas caiu para a oitava posição.

 

Para Londres, as maiores expectativas estão nas provas de velocidade para as mulheres. Ranomi Kromowidjojo lidera o ranking de 2012 nas provas de 50 e 100 livre (24:10 e 52:75). O revezamento feminino do 4 x 100 livre, atual recordista mundial, também é favorito. As holandesas têm duas nadadoras entre as Top 10 de 2012 e mais duas entre as Top 25.

 

O time para Londres já está definido com 15 atletas convodados:

 

Feminino (8) Saskia de Jonge, Inge Dekker, Femke Heemskerk, Ranomi

Kromowidjojo, Moniek Nijhuis, Hinkelien Schreuder, Sharon van Rouwendaal e Marleen Veldhuis.

 

Masculino (6) Dion Dreesens, Nick Driebergen, Job Kienhuis, Bastiaan

Lijesen Lennart Stekelenburg, Joeri Verlinden e Sebastiaan Verschuren.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *