Autor • Redacao
Fonte • Best Swimming

 

* A prova foi bem disputada e com grandes atletas na final. Uma surpresa não ter tido o Fred Bousquet na final, ele tinha condições inclusive de disputar o ouro.

* Foi uma prova tensa e para mim foi muito importante ter conquistado estas duas medalhas de ouro repetindo a campanha de Roma. Também gostei do meu resultado nos 100 livre e hoje foi fechando com chave de ouro.

* Todo mundo vai ficar muito mais rápido no próximo ano.

* Eu estive tenso a semana toda. Isso com certeza afetou a minha performance. Tive que lidar com isso. Estou muito satisfeito com a forma como consegui reagir a tudo isso.

* Eu hoje sou muito mais maduro. Tenho 24 anos mas me sinto como se tivesse 44. (risos). Foi o grande desafio da minha vida.

* Cada momento é diferente, diferentes sensações. Estou no topo do mundo na prova dos 50 livre por quatro anos consecutivos e isso é algo que me orgulha muito.

* Um desafio, acho que nunca ninguém havia passado por isso na natação do Brasil, talvez até na natação mundial. Superar algo assim, foi uma semana de muita luta. Muita superação e primeira vez que eu olho para trás e tenho orgulho de tudo o que passei e consegui superar.

* Tive um orgulho muito grande da medalha olímpica, de ser campeão mundial, mas desta vez é um orgulho diferente. Nunca imaginei que fosse chegar num estágio destes. Um desafio mental. Um desafio que me deu confiança e não há como voltar para trás. Tem de tirar as coisas positivas de tudo isso aí. Saio muito mais equilibrado e confiante para enfrentar as coisas depois de tudo que passei nesta semana.

* Espero que isso sirva não só para a natação mas para qualquer pessoa que esteja acompanhando minha carreira. Para a vida de todos os brasileiros. Nós temos uma mentalidade de baixar a cabeça e aceitar as coisas. Espero que seja um grande momento para todo mundo e para a natação também.

* Vamos sair daqui com 4 medalhas de ouro que é uma campanha melhor do que em Roma. E pessoalmente eu queria vir para cá disputar as três medalhas. Consegui as duas de ouro e com um peso maior do que todas as que tenho na minha coleção.

* A maior lição é como se eu tivesse tido um ataque cardíaco, acordei e agora vou aproveitar o que é bom da vida pois a gente nunca sabe o que vai acontecer no dia de amanhã.

* Eu estava diferente nesta prova em relação ao borboleta. Estava mais tranquilo. Fiz o que sei fazer, nadar rápido e tranquilo. Uma experiência que adicionou muito minha parte mental e como pessoa.

* A partir de agora é olha para a Olimpíada e para os Jogos Pan Americanos. Colocar isso para trás tirar os ensinamentos e acabou de verdade. Não quero nunca mais falar disso. Quero falar de Pan e Olimpíada.

* Eu como pessoa fiquei chateado  com tudo o que aconteceu. Como nadador de forma alguma. Não vim aqui para fazer amigos. Eu vejo o meu indivíduo como duas imagens. Eu vejo o César pessoa e o César nadador.

* O nadador é aquele que eu consigo superar todos os meus problemas e ir lá e resolver, qualquer adversidade. Como pessoa é difícil. Uma pessoa que antes era seu amigo, conversava e de repente nem olha mais para você.

* Gostei muito do rendimento da nossa equipe. O grupo do Pro 2016 foi muito bem, alguns sentiram a falta de experiência mas o resultado foi bastante positivo. O desempenho de Leo de Deus foi um dos mais impressionantes.

* O Pro 2016 vai continuar e já temos até interesse em aumentar o número de atletas do nosso grupo para o segundo semestre. 

0 respostas
  1. DDias
    DDias says:

    Isso que o césar falou de uma pessoa uma hora te cumprimenta e depois não te dá as caras é fogo.
    Isso é f… quando as pessoas te julgam sem mesmo lhe dar a chance para se explicar.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *