Autor • Alex Pussieldi direto de Shanghai
Fonte • Best Swimming

Divulgação

Logo oficial do Mundial

 

Já vamos de dois dias consecutivos ensolarados aqui em Shanghai, e o calor infernal? Ah, este continua, é claro.

 

  • Não houve um só dia, uma só sessão, que as arquibancadas do Oriental Shanghai Sports Center não estiveram tomadas. Mais nas finais que nas eliminatórias, mas este é, sem dúvida, o Campeonato Mundial de maior audiência da história.
  • “Hug Moment” é o sucesso nas sessões mostradas nos dois telões. Sempre animados com top hits, as cameras focam nos torcedores que se abraçam carinhosamente.
  • O próximo Campeonato Mundial será em Barcelona 2013. Hoje, o comitê organizador deste evento apresentou um resumo do que será a competição em sessão especial a imprensa. Para prestigiar o evento, os espanhóis trouxeram a equipe feminina de polo aquatico além de alguns destaques da natação como Mireia Belmonte, Erika Villaecija entre outros.
  • Um absurdo no balizamento das eliminatórias de hoje. Na prova dos 100 borboleta, o nadador da Venezuela Crox Acuña aparecia na última série com o tempo de 0:00. A FINA teve a capacidade de realizar todas as séries e ter a raia em branco na última. Crox nem nada borboleta e nem foi inscrito nesta prova. Será que não dava para fazer um rebalizamento? Inacreditável.
  • Não sei qual o motivo, mas o procedimento da apresentação dos atletas foi modificado. Talvez o outro estivesse demorando muito. Uma coisa é certa o locutor deste Mundial não fica nem um pouco próximo do anterior.
  • Não sei o nome, mas o locutor do Mundial de Roma era um australiano, um show. Este que está aqui é canadense, é bom locutor, bem informado mas não passa muita emoção.
  • Dia de tentativas de recordes mundiais, mas por enquanto só Lochte mesmo. Kitajima tentou nos 200 peito e perdeu  a prova, Soni tentou mais uma vez nos 200 peito, nada. E até Melissa Franklin arriscou tudo nos 200 costas. Ainda temos mais dois dias para alguém “fazer algo que nunca ninguém  fez” como o próprio Lochte se gabou de dizer.
  • Aliaksandria Herasemenia tinha razão de comemorar o seu primeiro título mundial mesmo que empatado com a dinamarquesa Jeanette Ottesen. Herasimenia depois de um início brilhante na categoria junior onde foi campeã européia foi suspensa por doping de 2003 a 2005 pelo esteróide anabólico Nandrolona. Herasemenia é a primeira campeã mundial que sofreu suspensão prévia por doping.
  • O revezamento 4 x 200 livre masculino era para ser uma batalha das melhores entre americanos e russos. Entretanto, os russos bobearam (e muito) ficando em 11o lugar nas eliminatórias.
  • Na final, foi os americanos que não ajudaram e nadaram muito mal chegando a estar atrás da França por alguns momentos. Porém ter Ryan Lochte na equipe fechando para 1:44:56 é uma segurança: ouro!
  • França e China jamais tinham ganho medalhas nos revezamentos 4 x 200 livre em Mundiais. Os chineses apostavam até na prata mas o bronze foi bastante comemorado.
  • Com o fim do programa para alguns atletas, já se pode encontrar, com muita frequência nadadores na peregrinação pelos shoppings da cidade. Tudo “oliginal”. 
0 respostas
  1. Christina
    Christina says:

    Coach, já estou começando a ficar com saudades desse Mundial e da sua fantâstica cobertura, principamente pela sua iniciativa da BEST CAM. Arrasou……………
    Adorei o #oliginal#
    Sucesso Sempre

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *