Autor • Alex Pussieldi direto de Shanghai
Fonte • Best Swimming

Associated Press

Phelps e seu primeiro ouro em Shanghai

 

Michael Phelps venceu a sua primeira medalha de ouro no Mundial de Shanghai. Foi a sua 29a medalha em Mundiais, recordista absoluto da competição desde 1973.

 

Phelps já tinha ganho prata nos 200 livre e bronze no 4 x 100 livre, tendo sido este bronze o primeiro dele em Mundiais. Ele também é o recordista em número de ouros: 23. Assim são, 23 de ouro, 5 de prata e 1 de bronze.

 

Depois dele, o mais próximo no masculino, e em atividade aqui em Shanghai, é o também americano Ryan Lochte com 15 medalhas, sendo 8 de ouro, 3 de prata e 4 de bronze.

 

No feminino, a maior medalhista ativa em Mundiais é Natalie Coughlin, 17 medalhas, sendo 5 de ouro, 6 de prata e 6 de bronze. Libby Trickett, a australiana que está ativa mas não está neste Mundial tem 15 medalhas mas 8 de ouro.

 

Federica Pellegrini conquistou o bi bi campeonato dos 200 e 400 livre. Repetiu as glórias dos 200 e 400 livre em Roma sendo a primeira mulher da história a conquistar estas duas provas em dois campeonatos mundiais. Ian Thorpe foi o único a fazer isso entre os homens.

 

Pellegrini com seus dois ouros de Shanghai agora acumula 6 medalhas em mundiais, 4 de ouro, 1 de prata, 1 de bronze. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *