Autor • Alex Pussieldi direto de Shanghai
Fonte • Best Swimming

Swimming Australia

James Magnussen na sua primeira vitória do Australiano

Divulgação

Revezamento de ouro 4 x 100 livre Commonwealth em Nova Déli

AFP

Ouro em Shanghai: 4 x 100 livre

 

O maior destaque do primeiro dia do Mundial, James Magnussen, é um verdadeiro fenômeno. O seu parcial de 47:49 foi o melhor resultado da história dos 100 livre pós e antes dos trajes.

 

Aos 20 anos, James Magnussen é daqueles nadadores que aparece e se consolida de um momento para o outro. Ele integra a Seleção da Austrália há apenas um ano. Só ganhou três medalhas internacionais, todas em revezamentos: ouro no Commonwealth e prata no Pan Pacífico ambas no ano passado, e ouro do primeiro dia. Todas no 4 x 100 livre.

 

Magnussen, mais conhecido como Maggie, nome que estampa a sua touca, saiu de 2009 sem aparecer entre os 150 melhores nadadores do mundo na prova dos 100 livre para ser o 27o em 2010 com 48:94. Ao vencer o seu primeiro título nacional absoluto em abril na prova dos 100 livre, a marca de 48:29 lhe transformou no número um do mundo em 2011. Dois meses depois, Magnussen vencia o Australiano de Curta nas provas de 100 e 200 livre.

 

Magro, 88 quilos, para os 1,95 de altura, Magnussen é natural de Port Macquarie, Estado de New South Wales. Lá nasceu, cresceu e lá treina até hoje no Sopac Swim Club e também frequenta a faculdade fazendo o segundo ano de Administração.

 

Sua participação no Mundial, o primeiro de sua carreira, chegou a estar ameaçada. Vítima de uma pneumonia, o australiano quase foi afastado da equipe. O desempenho na abertura do revezamento mudou a história da sua carreira e colocou a Austrália de volta  no mapa do 4 x 100 livre. No último Mundial, os australianos fecharam raia na final, 8o lugar.

 

Atrás de grandes desafios os verdadeiros campeões são assim: obstinados e determinados. No seu bio da página da Federação Australiana, James Magnussen destaca a frase do filme Gladiador: “What we do in life, echoes in eternity”. 

0 respostas
  1. Carlos
    Carlos says:

    Se o cara é um sueco enxertado não sei…mas que o Cielo abra os seus 2 olhos…pois está pintando um azarão na prova dos 100 livres ou o novo campeão mundial !!!!!!!!

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *