Autor • Pedro de Figueiredo
Fonte • Best Swimming

 

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) decidiu desconvocar Henrique Barbosa e Nicholas Santos da Seleção Brasileira, que disputa o Mundial de Esportes Aquáticos em Xangai, na China, no fim do mês. Os dois atletas foram flagrados juntamente com o campeão olímpico e mundial, Cesar Cielo, no exame antidoping. 
 
O motivo da desconvocação foi que Nicholas e Henrique obtiveram suas marcas para o Mundial durante o Troféu Maria Lenk, quando tiveram a urina flagrada com a substância furosemida. Eles serão substituídos pelos nadadores Marco Antônio Macedo, do São Caetano, e Tales Cerdeira, do Flamengo, respectivamente.
 
Cesar Cielo, que já havia confirmado os índices em ocasiões anteriores, permanece convocado. A decisão da CBDA foi divulgada nesta segunda-feira após uma reunião entre o supervisor técnico da entidade, Ricardo de Moura, e o presidente, Coaracy Nunes. 
 
No boletim com a alteração, outra convocação foi a a nadadora Etienne Medeiros, para substituir Fabíola Molina, suspensa por dois meses, também em decorrência de do
0 respostas
  1. Raquel
    Raquel says:

    De novo essa questão de por que o Nicholas e o Henrique foram desconvocados e o César não? Tá escrito na matéria faberas!!! Já que você foi tão incapaz de entender, vou colocar o trecho que responde sua pergunta: “O motivo da desconvocação foi que Nicholas e Henrique obtiveram suas marcas para o Mundial durante o Troféu Maria Lenk, quando tiveram a urina flagrada com a substância furosemida…Cesar Cielo, que já havia confirmado os índices em ocasiões anteriores, permanece convocado.” Por favor pessoal, vocês não sabem interpretar um texto fácil como esse??

    Responder
  2. 50 borboleta?
    50 borboleta? says:

    E o índice do Nicholas Santos nos 50m borboleta? Ele tem o 2º melhor tempo do ano, só atrás do Cielo e era grande chance de medalha no Mundial! Que burrice!

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *