Autor • Pedro de Figueiredo
Fonte • Best Swimming

Ricardo Brandão

Equipe do revezamento no pódio após o recorde sul-americano

 

Com exclusividade para a BEST SWIMMING, Cesar Cielo revelou que também vai disputar os 50m borboleta no Mundial de Xangai, mês que vem. Inicialmente, ele era esperado apenas para os 50m e 100m livre, provas em que conquistou medalhas olímpicas. Mas Cielo optou por nadar também os 50m borboleta.
 
"Sempre treinei tiros de velocidade de borboleta. Mas agora estou levando mais a sério. Essa é a diferença. Não quero substituir o livre, mas me sinto veloz para competir bem em mais uma prova", finalizou ele, que ganhou quatro medalhas de ouro no Campeonato Carioca de Inverno.

Na competição disputada no Parque Aquático Júlio Delamare, Cesão venceu todas as provas que disputou com folga. Neste sábado, Cielo nadou três provas: os 50m livre, 100m livre e revezamento 4x50m medley. Nesta última, estabeleceu novo recorde sul-americano.
 
No revezamento, Cielo e a equipe do Flamengo, composta por Thiago Parravicini, Henrique Rodrigues e Nicholas Santos, nadaram para 1'40"33, cerca de dois segundos abaixo da marca anterior. Nas provas individuais, Cesar também venceu com folga. Ele nadou os 100m livre para 49"57 e os 50m, prova em que foi campeão olímpico, para 22"28.
 
"Esse foi um campeonato mais deconstraído. A ideia era vir pra cá e consegueir marcas um pouco mais que a gente renderia se estivesse treinando. O tempo não ajudou muito, porque está muito frio e é meio ruim para nadar veloz. Mas o campeonato foi bastante positivo e agora é focar no Mundial", disse o nadador que viaja neste domingo para Paris, onde disputa a última competiçao antes de Xangai, o Paris Open.
 
Cielo conqistou também o título de campeão carioca, ao obter o melhor índice técnico da competição pela prova dos 50m borboleta, na quinta. Além disso, o nadador ajudou o Flamengo a quebrar um jejum de anos sem vitórias no Campeonato Estadual. Na disputa por clubes, op rubro-negro foi o primeiro colocado, seguido do Fluminense e do Botafogo.
0 respostas
  1. lucimar
    lucimar says:

    É isso ai. Lançar as redes em águas mais profundas.Sucesso no Open em Paris.Pena que chegará tarde lá. País mais romantico do mundo.12/06.Dia dos…………

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *