Autor • Alex Pussieldi
Fonte • Best Swimming

Divulgação

Logo oficial da CBDA

 

The best:

Flamengo & Minas

 

Flamengo – Com a americana Jessica Hardy e a espanhola Mireia Belmonte poem o seu time feminino no mapa. Deixa os seus revezamentos competitivos, mas sem chance de medalha de ouro. Hardy é certeza de vitória nas provas de 50 e 100 livre ambas com recorde sul-americano e ainda tem os 50 peito onde é favorita contra Rebecca Soni. A quarta prova, 100 peito dificilmente bate Soni.

Mireia Belmonte, melhor tempo do mundo nos 400 medley em 2011 é favorita para a prova mas o recorde sul-americano (4:37:51) não é nada fácil . Ainda nada os 200 medley, 200 borboleta e os 800 livre, nesta também vai para cima do recorde sul-americano. Mireia vai ter uma boa disputa com Kirsty Coventry.

 

Minas – A melhor nadadora de peito do mundo na atualidade Rebecca Soni é absoluta e já se pode contar com dois recordes sul-americanos nos 100 e 200 peito. A disputa nos 50 peito contra Jessica Hardy é dura, mas quem ganhar também leva o recorde. Soni ainda nada um bom 200 medley, mas não suficiente forte para bater Mireia Belmonte ou Kirsty Coventry.

Koventry volta ao cenário agora treinando na África do Sul. Deve bater o recorde sul-americano dos 200 costas e os 100 vai ter uma bela disputa com a sua companheira de clube Fabíola Molina. Koventry é forte nas provas de medley mas não se sabe a que ponto está para bater a espanhola Mireia Belmonte, atualmente o grande nome destas provas no mundo.

O que ficou forte, muito forte, foi o 4 x 100 medley do Minas, Fabíola, Soni, Daynara e Koventry. Imbatível!

 

Good:

Corinthians

 

Corinthians – Trazer mulheres para nadar no Brasil sempre são maiores as chances de recordes sul-americanos, mas quando você traz um nome como Oussama Mellouli estas chances ainda são muito fortes. Mellouli deve vencer com recordes sul-americanos as provas de 400, 800 e 1500 livre. A quarta prova deve ser contra o próprio Thiago Pereira, seu companheiro de treino e quem acertou a sua vinda.

O outro estrangeiro do Corinthians, Ricky Berens, não deve ganhar nenhuma prova individual. Na verdade, ele foi um “plano B” na contratação do clube já que a nadadora que estava sendo contactada não poderá vir. Berens pelo menos vai dar uma boa ajuda ao revezamento 4 x 200 e 4 x 100 livre do clube  que junto com Mellouli, Thiago e Fernando Ernesto passa a ser o favorito.

 

OK:

Pinheiros

 

Pinheiros – O Pinheiros desde o episódio Pro 2016 tirou o “time de campo” na busca pelo título da competição. O objetivo da nova comissão técnica é concentrar esforços na qualidade e nos resultados dos atletas que buscam as vagas no Mundial e no Pan. Mesmo assim, a equipe traz uma nadadora “brasileña”. Duane da Rocha é nascida na Espanha, mas de mãe brasileira. Embora tenha a nacionalidade espanhola vem para o Brasil competir pela primeira vez. Duane foi campeã européia dos 200 costas em piscina curta no ano passado e vai ter uma bela disputa com Kirsty Coventry pelo título e recorde sul-americano da prova. Não adiciona muito nos revezamentos do Pinheiros.

 

SEM CHANCES:

Unisanta – As irmãs Bardach da Argentina já não mais representam o valor que tiveram no passado. A vinda de Georgina e Virginia é muito mais a manuntenção de uma relação do que propriamente uma contratação. Longe dos pontos para o título, o Santa mantém uma relação com as Bardachs de longa data, só que desta vez sem grandes pretensões de resultados. 

0 respostas
  1. DDias
    DDias says:

    Tudo bem que é forte, mas não poria o 4×100 livre do Corinthians como favorito não…(0 4x2oo com certeza)
    O Pinheiros tem Nilo,Marcelo,Fratus e Silva
    O Fla tá com Cielo,Nicholas,Henrique e o De Lucca.
    E acho que tanto o pinheiros quanto o fla derrubam o recorde do campeonato, se capricharem nas passagens.

    Responder
  2. diogo
    diogo says:

    em janeiro Kristy ganhou da Mireia em um campeonato na Africa do Sul nos 200 e 400 medley…os 200 por 1 centesimo, mas os 400 foi longe….

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *