Autor • Alex Pussieldi
Fonte • Best Swimming

Divulgação

Logo oficial da CBDA

 

Terceiro dia de Seletiva e nenhum índice até agora. Ainda bem que tivemos Fabíola Molina nos 100 costas e Henrique Rodrigues nos 200 medley nadando em marcas abaixo dos indices exigidos, sendo que ambos já tinham os indices desta prova feitos no Pan Pacífico do ano passado.

 

É difícil esperar melhores resultados dos atletas brasileiros em disputa a menos de 10 dias do Troféu Maria Lenk, onde todas as atenções, planejamento e programação deve estar voltado.

 

Digo mais, após estes três dias de disputa, os atletas já viram que dificilmente sairá alguma coisa nesta seletiva. Muitos já não estão com a cabeça na prova, e outros nem fisicamente.

 

A inclusão de uma seletiva extra foi válida, afinal Pan Pacífico em agosto de 2010 e Maria Lenk em maio de 2011 é realmente pouco para se avaliar uam seleção de qualidade a ser enviada ao Mundial. Apenas acho que a escolha desta seletiva há menos de duas semanas antes do Maria Lenk foi totalmente inapropriada. Os resultados até comprovam isso.

 

Falar agora que os indices não saíram é fácil, mas já havia feito esta observação ao indicar a meus atletas que não fossem competir agora no Rio. Para mim, as datas não encaixam dentro do planejamento do Maria Lenk.  É uma interpretação de planejamento diferente da proposta pela Comissão Técnica Permanente da  Seleção.

 

Voltando ao que se passou na água, gostei de Lucas Kanieski e seus 3:55:20 nos 400 livre. Ainda tem de baixar mais para chegar aos 3:49 do índice mas é o tipo do nadador que pode vir a conseguir esta marca no Maria Lenk.

 

Muito bem também está Leo de Deus, vencendo Guilherme Guido nos 100 costas. Leo de Deus já tem marca para Shanghai e tem competido muito bem.

 

No medley, Henrique Rodrigues fez a sua melhor prova nesta seletiva. Agora é descansar e tentar a vaga no 4 x 100 livre e os 400 medley, pois os 200 medley já está garantida.

 

Na briga pelos tempos para o Mundial Júnior, Gabriel Ogawa voltou a nadar bem e quase conseguiu seu segundo índice para Lima. Foi na prova dos 200 medley onde os 2:06:98 lhe deixou a apenas três centésimos da marca. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *