Autor • Pedro de Figueiredo
Fonte • Best Swimming

 

 
Enquanto nenhum atleta carimbou o passaporte para o Mundial de Xangai nesta quinta-feira, dois nadadores do Pinheiros conseguiram índices para a disputa de outro Mundial: o Júnior, em outubro, em Lima, no Peru. 
 
Gabriel Ogawa nadou os 400m medley masculino para 4'32"50, quase dois segundos abaixo do tempo necessário (4'32"47). Alguns minutos depois foi a vez de Angelito Cassandra cravar no cronômetro 1'02"97, superando em cerca de um segundo o índice (1'03"73). 
 
Após a confirmação dos resultados, muita emoção dominou a equipe do Pinheiros. Os dois índcies foram fruto de um trabalho liderado pelo treinador Sérgio Marques, a frente da categoria júnior do clube. 
 
"Nós desenvolvemos um trabalho de conscientização mental dos atletas, para que eles entendessem que todos podem atingir seus objetivos. O treinamento na água foi importante, mas a parte mental foi decisiva. A conquista desses índices era uma meta nossa", explicou o técnico e acrescentou: 
"São índices muito difíceis. Com o tempo que eles fizeram hoje, eles devem disputar uma medalha na competição". Marques garantiu que está em seu planejamento que mais dois atletas conquistem índices para o Mundial.
 
Atleta se emociona após conquista do índice
 
Angelito Cassandra estava emocionado após a prova. Alternavam-se felicitações para conquistas e palavras de carinho e motivação do treinador. Com lágrimas nos olhos, o nadador contou que o tempo foi a concretização de um sonho.
 
"Eu não esperava este resultado pelo que nadei no aquecimento. Mas, quando cheguei na prova, vi que virei os primeiros 50 metros bem e sem estar cansado e decidi acelerar mais", disse. Este foi o melhor tempo da vida de Cassandra, que dedicou o tíitulo à família, aos amigos, ao treinador e à comissão técnica. Mesmo com trajes, a melhor marca do nadador era 1'04".
 
Após a etapa desta quinta, o Pinheiros já tem três atletas classificados para o Mundial Júnior de Natação. O terceiro nome é de Carolina Bergamaschi, que conquistou o índice no Sul-Americano Juvenil.
 
0 respostas
  1. Juma ECP
    Juma ECP says:

    Parabéns Serjão!!!
    Vc merece coach!! Por toda dedicação, trabalho, determinação e amor pelo que faz.
    Vamos com tudo e mais índices estão por vir.

    Responder
  2. nadador 2
    nadador 2 says:

    / / tirando esses 3 do pinheiros so o giuliano rocco do minas quem tem indicie pro mundial…mas pode ter ctz q mais indices virao

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *