Autor • Pedro de Figueiredo
Fonte • Best Swimming

 

Rio – "Um treino de luxo". Assim o campeão olímpico e mundial Cesar Cielo definiu o MultiMeeting de natação disputado este fim de semana no Rio. O nadador cravou o tempo de 22s31 e venceu os 50m livre, sua principal especialidade. A marca, cerca de 2 segundos acima de sua melhor é o quinto tempo do mundo na temporada. Mais cedo, Cesar estabaleceu o tempo de 50s68 e reclamou muito do resultado.
 
"Vacilei nos fundamentos. Errei a chegada de tarde e na manhã errei a virada. Mas agora é a hora de errar mesmo. Esse é o principal foco: avaliar como está a natação durante esta fase forte de treinamento", disse o campeão, que brincou com a dor sentida no joelho ao fim da prova.
 
Após a prova, Cielo falou ainda sobre o prazer de nadar no Rio de Janeiro e a responsabilidade de representar um grande clube, como o Flamengo.
 
"Nadar pelo Flamengo é uma coisa nova para a gente. Não estamos muito acostumados em nadar em clubes com tantos fãs. Espero que isso estimule a natação e que os rubro-negros se interessem mais pelo esporte", afirmou.
 
Sorridente, Cesão foi assediado a todo instante no Parque Júlio Delamare, onde ocorre a competição. Em ritmo frenético, atletas jovens e o público presente tiravam fotos e pediam autógrafos ao campeão. Nesta nova fase de treinamento no Brasil, ele disse que vai ter que se acostumar com o assédio dos fãs.
 
"Gosto do cara que quer falar comigo, porque admira o meu trabalho. O que eu não gosto é de quem vem falar comigo só porque sou famoso, porque acho uma perda de tempo pros dois lados", disse o nadador.
 
O nadador desistiu de nadar os 100m borboleta no domingo. Segundo seu técnico Alberto Silva, ele foi dispensado para não comprometer o treinamento da semana.
 
Pro 16 vai fazer intercâmbio com atletas italianos
 
Após a prova dos 50m livre, Cielo afirmou também que o Pro 16, grupo de alto rendimento do qual ele é líder, fará um intercâmbio com nadadores italianos. O revezamento 4x50m livre do país europeu virá ao Brasil ainda este ano e os atletas do grupo deverão fazer uma viagem à Itália em breve.
 
Sobre a participação de atletas internacionais no grupo, Césão disse que esse não é o objetivo do trabalho. Ele afirma ter recebido pedidos de pelo menos dois grandes nomes estrangeiros para participar da equipe, mas negou. Segundo Cielo, a vinda de estrangeiros seria como "você estar acostumado com suia própria casa e alguém vir para desorganizá-la".
 
No sábado pela manhã, o nadador comeptiu também nos 100m livre.  A participação de Cesar Cielo no Multimeeting de natação foi antecipada pela BEST SWIMMING com exclusividade na quarta-feira. Esta é uma das primeiras competições-teste antes das seletivas para o Mundial de Xangai que ocorre no fim do ano.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *