Autor • Pedro de Figueiredo
Fonte • Best Swimming

Divulgação

Primeira foto coletiva da equipe PRO 16

 

O campeão olimpico e mundial César Cielo reuniu a imprensa nesta terça-feira, em São Paulo, para anunciar a criação de um grupo de nadadores profissionais, que vão treinar juntos com o objetivo de darem o melhor resultados nas Olímpiadas de Londres, em 2012, e nas Olimpíadas do Rio, em 2016.
 
Como antecipado pelo BLOG DO COACH, além do próprio Cielo, o grupo inclui nomes como Nicholas Santos, também do Flamengo, Tales Cerdeira e Leonardo de Deus, ambos do Pinheiros. 
 
Estes nadadores serão treinados por Alberto Silva, conhecido como Albertinho, que é técnico de Cielo e que pediu demissão do Esporte Clube Pinheiros (ECP), onde era head coach, para se dedicar ao novo projeto.
 
Além de trabalharem juntos, os nadadores vão receber suporte técnico e científico, bancado por patrocinadores que aderiram ao projeto.
 
A proposta é pioneira no Brasil e recebe o nome de Pro 16, que significa Projeto Rumo ao Ouro em 2016. A equipe treinará no Parque Aquático do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo.
 
Apesar do vínculo, os nadadores envolvidos no projeto vão permanecer representando seus clubes, como é o caso do próprio Cielo com o Flamengo. O campeão olímpico e mundial descartou a possibilidade de voltar a treinar nos Estados Unidos este ano e deve competir mais campeonatos no Brasil este ano.
 
À noite pelo Twitter, Cielo desejou sorte a sua nova empreitada.
 
"Galera, hora de ir descansar! Boa noite a todos e vida longa ao @Pro_16!!! Abs e beijos", afirmou o campeão pelo perfil @cielofc.
0 respostas
  1. GINO Santos , prof. de natação
    GINO Santos , prof. de natação says:

    Já estava na hora de aparecer essa brilhante ideia. o Brasil juntamente com este grande nadador que é o Cesão, este projeto têm tudo para dar certo. parabens CIELO.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *